“Bloco do Berço Elétrico”, 1° bloco de carnaval para bebês estreia na Zona Sul

0
1144

Com infraestrutura para receber bebês, mamães e papais foliões, o bloco oferecerá berços adaptados para a festa, fraldário, tenda de amamentação e outros serviços totalmente gratuitos

 

Idealizado para atender as necessidades do bebê e da família, estreia no carnaval paulistano o Bloco do Berço Elétrico, o primeiro bloco de rua estruturado com todas as facilidades para que mamães e papais – e bebês! – possam desfrutar da festa, com conforto, comodidade e segurança.
O desfile marcado para acontecer no sábado, dia 2, no Parque Burle Marx, na Vila Andrade, vai contar com tenda de amamentação, fraldário, área de repouso e banheiros adaptados para toda a família. E o melhor: a entrada será totalmente gratuita.
Para assegurar o conforto de todos, o evento vai contar também com repertório musical especial, com marchinhas, músicas infantis e músicas clássicas do carnaval nordestino, e monitor de decibéis para controlar o volume do som da banda, além do serviço de empréstimo de ‘berços elétricos’ – um berço adaptado com rodinhas, guarda-sol e placas de proteção, onde o bebê pode pular, sentar e descansar, sem estresse ou perigo, e sem cansar o colo dos pais.
Vale ressaltar que os berços adaptados para a folia dos bebês estarão disponíveis para uso mediante a doação de 8 pacotes de fraldas ou 8 latas de leite ou fórmula infantil. Todas as doações (assim como os berços) serão destinadas a abrigos municipais e organizações não governamentais.

 

O nascimento do Bloco do Berço Elétrico

Foi este berço adaptado – que no ano passado era apenas uma brincadeira –, o responsável pelo nascimento do Bloco do Berço Elétrico. Fãs de Carnaval, Diogo Rios e a esposa, Julia, pais do Pedro, então com 11 meses, decidiram levar o filho para curtir a grande festa popular. Não sem antes se preocupar, claro, com a segurança e conforto do bebê. Assim, com muita criatividade e disposição, criaram o berço elétrico.
A família acabou se divertindo tanto que decidiu ajudar outros pais que passam pela mesma situação e, neste ano, fundaram o Bloco do Berço Elétrico, que faz sua estreia com a expectativa de receber cerca de 2 mil foliões, entre mamães, pais e bebês de 6 meses a 6 anos, além de, claro, titios, vovós, padrinhos e todos que curtem o Carnaval de Rua de São Paulo.

 

 

 

SERVIÇO
DATA: 02/03/2019 (sábado)
HORÁRIO: 10h às 14h
LOCAL: Parque Burle Marx
ENDEREÇO: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade – SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.