Bitcoin é a melhor escolha para quem quer conhecer as criptomoedas

0
1206

Criado em 2009, o Bitcoin foi a primeira moeda digital e sua enorme quantidade de informações torna o Bitcoin uma moeda diferenciada no mundo cripto


Com a expansão dos serviços de internet em vários países, grande parte da população mundial passou a ter acesso a informações sobre incontáveis assuntos. Hoje, é muito fácil conhecer um determinado tema, digitando algumas palavras no Google. Durante as buscas, a plataforma de pesquisa costuma retornar milhares de sites. Desta forma, quanto mais relevante o assunto for para as pessoas, maior será o número de publicações referentes a ele.

Temas recentes, desde que importantes, também já possuem muita informação disponível. Um exemplo disso são as criptomoedas. Criado em 2009, o Bitcoin foi a primeira moeda digital. Esse tipo de ativo universal, formado por um conjunto de caracteres e com valor determinado pela comunidade que a utiliza, se tornou famoso ao público apenas em 2017. De lá pra cá, a internet recebeu uma enxurrada de pessoas e especialistas falando sobre o assunto.

Essa enorme quantidade de informações torna o Bitcoin uma moeda diferenciada no mundo cripto, sendo, inclusive, uma opção para quem não está muito familiarizado com as criptomoedas, mas gostaria de conhecer esse novo mundo. “O melhor é começar pelo Bitcoin. É o ativo mais conhecido no mundo e você vai achar mais informações sobre ele. A movimentação do Bitcoin também é a maior entre todas as moedas, então os resultados aparecem mais rapidamente”, explica o CEO da exchange de criptomoedas CashCode, Guido Malato.

Mas o fato do Bitcoin ser a principal e mais conhecida criptomoeda não quer dizer que as outras milhares de moedas digitais não mereçam atenção. “Vale muito a pena, depois, olhar para outras criptomoedas. São tecnologias novas, modos de funcionar diferentes e, às vezes, seus valores podem seguir caminhos diferentes do Bitcoin”, acrescenta Guido.

Na exchange CashCode, você tem acesso a uma plataforma completa e intuitiva para a compra e venda de ativos digitais. Nela, você tem acesso ao Bitcoin e a outras 11 moedas mais populares no mundo. Acesse agora CashCode.io e conheça nossas ferramentas.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.