Bicicletários da Linha 5-Lilás são abertos para a população, após meses fechados

0
1070

As estações Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, Hospital São Paulo e Santa Cruz oferecem, no total, 484 vagas para bikes

 

 

Os bicicletários das estações da Linha 5-Lilás já estão funcionando. As estações Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, Hospital São Paulo e Santa Cruz oferecem, no total, 484 vagas para bikes.
No último mês, a falta de bicicletários nas estações “recém” inauguradas, foi motivo de reclamações para muitas pessoas, já que os espaços, apesar de prontos, estavam fechados.
Os bicicletários, agora, funcionam das 6h às 22h, e é necessário que os usuários realizem um cadastro com a apresentação de um documento com foto e assinatura de um termo de condições de uso do espaço.
O Governo do Estado explica que “a guarda da bicicleta deve ser feita com correntes e cadeados, sob responsabilidade do proprietário. As bikes poderão ficar estacionadas no espaço por até quatro dias, no máximo. Após esse período, elas serão retiradas do bicicletário e ficarão guardadas por 60 dias em local estabelecido pela ViaMobilidade [concessionária responsável pela linha]”.
O embarque nos trens, com as bicicletas, também é permitido: de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30; e aos sábados, a partir das 14h. Aos domingos e feriados, o embarque é liberado o dia inteiro.
A estação Alto da Boa Vista é a que mais tem vagas para bikes, são 100. Depois vem, estação Eucaliptos (92), Borga Gato (84), Santa Cruz (80), Moema (68), Brooklin (30) e Hospital São Paulo (30).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.