Banda dos Curumins e Rael se apresentam na Arena Capela do Socorro, pela Virada Cultural

0
1486

Projeto musical de ONG suíço-brasileira faz apresentação junto com o cantor e compositor de mais sucesso do momento, na Arena Capela do Socorro, no próximo dia 28


Rael, cantor, compositor e rapper brasileiro conhecido por hits, como “Aurora Boreal” e “Envolvidão”, se apresenta junto à Banda dos Curumins – projeto musical de reconhecida excelência da Associação Casa dos Curumins, ONG suíço brasileira presente há quase 20 anos em São Paulo, na Virada Cultural de São Paulo deste ano, no domingo, 28 de maio, a partir das 14h. O show será na Arena Capela do Socorro, na Av. Atlântica, 2.450. A entrada é franca.

Rael e a Banda apresentam músicas do repertório do próprio Rael, como “Envolvidão” e “Flor de Aruanda”. Da MPB, apresentarão obras musicais, como “Berimbau” e “Mais que Nada”, com arranjos da Banda. Tudo em sincronia com instrumentos, como guitarra e violão, baixo, saxofone, trompete, trombone, teclado, percussão, flauta transversal e bateria, e quatro vozes femininas.

O show é um verdadeiro destaque para as vozes e os sons da periferia, o retrato do impacto da música na transformação de vidas. De um lado, a história de Rael que se confunde com a da cultura hip hop e a do rap nacional, já que o primeiro contato do artista nascido no Jardim Iporanga, na Zona Sul de São Paulo, foi no Largo São Bento, berço do movimento no Brasil. De outro, a Banda dos Curumins, que reúne 16 jovens músicos entre 16 e 30 anos, a maioria da comunidade de Pedreira, localizada na zona sul de São Paulo.

Para o artista Rael a apresentação será marcante. “Eu já fiz vários shows que me marcaram bastante na Virada Cultural, é sempre muito especial o sentimento de tocar nas ruas, em um show gratuito pra todo mundo. Nesse ano, tem ainda o fato de tocar ao lado da Banda dos Curumins, que, assim como eu, são lá da Zona Sul. Então estou só na expectativa boa pra esse encontro…”, comenta o cantor.

Já segundo Alberto Eisenhardt, fundador com a esposa Adriana da Associação Casa dos Curumins,  para a Banda dos Curumins – que comemora 10 anos em 2023 e que já acumula importantes premiações, estar no palco da Virada Cultural de São Paulo ao lado de um artista consagrado como o Rael é mais uma forma que esses jovens entendam como podem ir cada vez mais longe por meio da arte e da cultura. Ano passado, a Banda realizou sua primeira turnê internacional quando se apresentou no “Estival Jazz de Lugano”, na Suíça, e em um evento na histórica Villa Arconati, em Milão, na Itália.

Serviço:
Banda dos Curumins e Rael na Virada Cultural de São Paulo 2023
Quando: 28 de maio, às 14h
Onde: Arena Capela do Socorro, na Av. Atlântica, 2.450 – São Paulo
Entrada gratuita

Mais informações sobre a Virada Cultural 2023, acesse:   www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.