Aumento de assaltos preocupam moradores e comerciantes da nobre região do Itaim Bibi

0
2476

Roubos e furtos estão assustando quem transita pelas movimentadas ruas da região


Moradores e comerciantes de um dos distritos mais caros de cidade, no Itaim Bibi, estão preocupados com segurança nas ruas, visto o crescente aumento de casos de roubos e furtos na região.

No decorrer das ações, câmeras de segurança de bares, restaurantes e edifícios no bairro conseguem flagrar algumas das ações dos assaltantes. Nesta semana, um comerciante de óticas estava sentado num dos diversos bancos disponíveis nas calçadas pela região comercial do bairro, em frente ao seu estabelecimento, mexendo no celular, quando o assaltante chega a uma velocidade razoável de bicicleta, arranca o celular da mão do comerciante e foge.

O furto foi noticiado pelo SBT News, onde a equipe de reportagem conseguiu flagrar outro assalto da mesma maneira e na mesma rua, no momento em que estavam realizando as gravações com o comerciante, neste segundo caso, a Polícia Militar conseguiu agir rapidamente e prendeu em flagrante três menores de idade, sendo um deles uma criança de apenas 10 anos.

No segundo roubo, a vítima foi um turista hospedado em um dos hotéis da região. Para se ter uma ideia da preocupação da segurança local, o Itaim Bibi registrou 155 casos de roubos registrados em Boletim de Ocorrência somente no mês de janeiro deste ano, número 7% maior do que o mesmo período do ano passado.

Assim como no ponto em que o comerciante foi furtado, o Itaim Bibi possui uma vasta rotatividade pelas calçadas e vias da região, movimentando uma importante economia empresarial, gastronômica e turística da cidade de São Paulo, sendo um dos bairros mais luxuosos da capital.

É aí que entra em ação as reuniões com o Conselho Comunitário de Segurança Pública do Itaim Bibi, onde é possível apurar questionamentos e promover soluções, juntamente com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana e a Subprefeitura de Pinheiros, fazendo com que estas demandas sejam atendidas e levadas até o Prefeito Ricardo Nunes e todo o parlamento paulista, que pode repensar sobre a segurança no nobre bairro do Itaim Bibi.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.