Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin apresenta nova diretoria

0
49

O evento reuniu mais de 50 pessoas, entre autoridades e convidados ilustres, e foi regado a boa música, comida e muita confraternização

 

Fundada há mais de 40 anos, a Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB) realizou um jantar, no dia 21 de fevereiro, para a posse da nova diretoria: Marcia Djanikian como presidente, tendo como 1º vice-presidente, Ademar Távora e 2º vice-presidente, Pietro Iaconelli.
“Estou há dez anos na associação; já fui tesoureira, secretária e agora sou a presidente. A minha intenção maior é confraternizar, juntar mais e mais os comerciantes e moradores do Brooklin em eventos e continuar realizando melhorias, como a questão do lixo e da segurança. Acho que o mais importante é mostrar que a gente está cuidando e vai cuidar mais”, disse a presidente.
Na associação há mais de 20 anos, o ex-presidente, e agora 1º vice-presidente, Ademar Távora, explica o trabalho realizado ao longo dos anos pela AEMB. “É uma associação que tem como intuito principal fortalecer o comércio e trazer as melhorias para os moradores da região. Temos parcerias com o Conseg, a Associação Comercial Distrital Sul – ACSP (onde poucas associações tem essa representatividade), parceria com a Polícia Militar. Nas festas temos parcerias com 25 entidades sociais. Já conseguimos revitalizar calçadas e ruas, melhoramos a varrição. Nossa próxima batalha será enterrar os fios”.
Para o ex-presidente (gestão 2015/19) e atual 2º vice-presidente, Pietro Iaconelli, “temos que fazer com que os moradores tenham mais interesse pelo bairro. Se os moradores frequentam mais o bairro, ele cresce e melhora ainda mais a parte comercial”.
Ana Delia, ex-presidente da associação, conta que a atual presidente é muito conhecida no bairro e que sua gestão será marcada pelo bom relacionamento. “Em 2009 fui presidente e a Marcia foi minha vice-presidente. Ela encabeçou uma ação de natal iluminado e sempre foi muito atuante. Eu estou muito animada porque ela é a única de todos nós que conhece todos os lojistas, pessoas do bairro, conversa com todos, ela vai ser a pessoa que vai aglutinar mesmo; tem esse perfil”.
Os festivais MaiFest e BrooklinFest, criados pela AEMB há mais de 20 anos, já se tornaram marcos na região e atraem pessoas de todo o país. De acordo com Luiz Delfino Cardia são eventos multiculturais que unem Alemanha e Brasil. “Esse ano vamos homenagear o diretor geral do Sesc SP, Danilo Miranda. Toda a estrutura do evento será sobre valorização na cultura e na educação. São as maiores festas de cultura alemã de rua do Brasil e já estão no calendário oficial de São Paulo. No ano passado, recebemos gente da Palestina, do Egito, Síria e América Latina nas apresentações culturais. Pensamos de forma global, criando referências internacionais para valorizar o Brooklin”.
O deputado estadual Adalberto Freitas e o vereador Gilberto Natalini também elogiaram o trabalho da AEMB. “A gente percebe o desenvolvimento da região. É um exemplo para ser criado em outros locais. É de extrema importância esse tipo de associação porque é um porta voz direto com o legislativo”, diz o deputado.
“O Brooklin é o coração de Santo Amaro e essa associação é o coração do Brooklin. Eu tenho um respeito enorme por todos que passaram por aqui, por cuidar do bairro, pelas festas que fazem, sempre contaram com meu apoio e sempre contarão”, conta o vereador.
Quem também compareceu ao evento foi a prefeita regional de Santo Amaro, Janaína Lopes de Martini. Para ela, a troca de informações entre uma associação de bairro com o poder público é fundamental para bom atendimento da população. “É fundamental em dois aspectos. Essas associações de bairro trazem os problemas mais relevantes para a prefeitura para que a gente tenha como agir de acordo com o interesse da população. E para eles também, para que vejam as demandas atendidas. É uma via de mão dupla”.
Luiz Augusto Barbosa, Superintendente da Distrital Sul da ACSP e Antônio B. Leite da Silva Souza, 1º vice-presidente, também foram parabenizar a nova diretoria. “Essas associações são o braço que a gente não tem dentro dos bairros. A gente está procurando ter uma proximidade maior com elas para que possamos dar os benefícios que a associação tem como: SPC, trabalho com a junta comercial, certificação digital, AC celular. São ao total 15 serviços e nossa ideia é oferecer isso às associações, o que pode ajudar elas a crescerem”, explicou Guto.
“Não é interessante para nós existir associações em vários locais e cada uma puxar para um lado. Precisamos de união. Já iniciamos um projeto de reunião itinerante e em breve estaremos realizando essa reunião aqui, na AEMB, onde vamos fortalecer nossos laços de amizades e negócios, em que brigamos pelo fortalecimentos de todos eles”, concorda Souza.
Para Jose Carlos Bruno, presidente em exercício do CETRASA, “as associações são muito importantes para fazer com que os órgãos públicos e seus dirigentes os vejam, porque estão sendo ativas e isso vai engradecendo e crescendo os bairros”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.