Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin apresenta nova diretoria

1
1910

O evento reuniu mais de 50 pessoas, entre autoridades e convidados ilustres, e foi regado a boa música, comida e muita confraternização

 

Fundada há mais de 40 anos, a Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB) realizou um jantar, no dia 21 de fevereiro, para a posse da nova diretoria: Marcia Djanikian como presidente, tendo como 1º vice-presidente, Ademar Távora e 2º vice-presidente, Pietro Iaconelli.
“Estou há dez anos na associação; já fui tesoureira, secretária e agora sou a presidente. A minha intenção maior é confraternizar, juntar mais e mais os comerciantes e moradores do Brooklin em eventos e continuar realizando melhorias, como a questão do lixo e da segurança. Acho que o mais importante é mostrar que a gente está cuidando e vai cuidar mais”, disse a presidente.
Na associação há mais de 20 anos, o ex-presidente, e agora 1º vice-presidente, Ademar Távora, explica o trabalho realizado ao longo dos anos pela AEMB. “É uma associação que tem como intuito principal fortalecer o comércio e trazer as melhorias para os moradores da região. Temos parcerias com o Conseg, a Associação Comercial Distrital Sul – ACSP (onde poucas associações tem essa representatividade), parceria com a Polícia Militar. Nas festas temos parcerias com 25 entidades sociais. Já conseguimos revitalizar calçadas e ruas, melhoramos a varrição. Nossa próxima batalha será enterrar os fios”.
Para o ex-presidente (gestão 2015/19) e atual 2º vice-presidente, Pietro Iaconelli, “temos que fazer com que os moradores tenham mais interesse pelo bairro. Se os moradores frequentam mais o bairro, ele cresce e melhora ainda mais a parte comercial”.
Ana Delia, ex-presidente da associação, conta que a atual presidente é muito conhecida no bairro e que sua gestão será marcada pelo bom relacionamento. “Em 2009 fui presidente e a Marcia foi minha vice-presidente. Ela encabeçou uma ação de natal iluminado e sempre foi muito atuante. Eu estou muito animada porque ela é a única de todos nós que conhece todos os lojistas, pessoas do bairro, conversa com todos, ela vai ser a pessoa que vai aglutinar mesmo; tem esse perfil”.
Os festivais MaiFest e BrooklinFest, criados pela AEMB há mais de 20 anos, já se tornaram marcos na região e atraem pessoas de todo o país. De acordo com Luiz Delfino Cardia são eventos multiculturais que unem Alemanha e Brasil. “Esse ano vamos homenagear o diretor geral do Sesc SP, Danilo Miranda. Toda a estrutura do evento será sobre valorização na cultura e na educação. São as maiores festas de cultura alemã de rua do Brasil e já estão no calendário oficial de São Paulo. No ano passado, recebemos gente da Palestina, do Egito, Síria e América Latina nas apresentações culturais. Pensamos de forma global, criando referências internacionais para valorizar o Brooklin”.
O deputado estadual Adalberto Freitas e o vereador Gilberto Natalini também elogiaram o trabalho da AEMB. “A gente percebe o desenvolvimento da região. É um exemplo para ser criado em outros locais. É de extrema importância esse tipo de associação porque é um porta voz direto com o legislativo”, diz o deputado.
“O Brooklin é o coração de Santo Amaro e essa associação é o coração do Brooklin. Eu tenho um respeito enorme por todos que passaram por aqui, por cuidar do bairro, pelas festas que fazem, sempre contaram com meu apoio e sempre contarão”, conta o vereador.
Quem também compareceu ao evento foi a prefeita regional de Santo Amaro, Janaína Lopes de Martini. Para ela, a troca de informações entre uma associação de bairro com o poder público é fundamental para bom atendimento da população. “É fundamental em dois aspectos. Essas associações de bairro trazem os problemas mais relevantes para a prefeitura para que a gente tenha como agir de acordo com o interesse da população. E para eles também, para que vejam as demandas atendidas. É uma via de mão dupla”.
Luiz Augusto Barbosa, Superintendente da Distrital Sul da ACSP e Antônio B. Leite da Silva Souza, 1º vice-presidente, também foram parabenizar a nova diretoria. “Essas associações são o braço que a gente não tem dentro dos bairros. A gente está procurando ter uma proximidade maior com elas para que possamos dar os benefícios que a associação tem como: SPC, trabalho com a junta comercial, certificação digital, AC celular. São ao total 15 serviços e nossa ideia é oferecer isso às associações, o que pode ajudar elas a crescerem”, explicou Guto.
“Não é interessante para nós existir associações em vários locais e cada uma puxar para um lado. Precisamos de união. Já iniciamos um projeto de reunião itinerante e em breve estaremos realizando essa reunião aqui, na AEMB, onde vamos fortalecer nossos laços de amizades e negócios, em que brigamos pelo fortalecimentos de todos eles”, concorda Souza.
Para Jose Carlos Bruno, presidente em exercício do CETRASA, “as associações são muito importantes para fazer com que os órgãos públicos e seus dirigentes os vejam, porque estão sendo ativas e isso vai engradecendo e crescendo os bairros”.

1 COMENTÁRIO

  1. bom dia, voces auxiliam a resolver ocupaçao irregular de locais publicos esta ocorrendo em frente ao colegio ennio voss. obrigaeda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.