As vivências de um escritório de advocacia e suas inspirações

0
818

Carisma, determinação, dedicação aos estudos e muitos sacrifícios enaltecem a credibilidade de um advogado (a)


O Dia do Advogado é uma data importante para celebração de um dos pilares fundamentais para o bom entendimento social de uma nação. A advogada Dra. Jhesica Baccari preparou um especial para celebrar o Dia do Advogado ao Grupo Sul News!

“Quando cursava Direito, fazia estágio à tarde e estudava à noite, até às 23h. Pensava que concluir a graduação acabaria com essa correria. Mal tinha conhecimento que passar no Exame de Ordem e concluir a graduação, na verdade, fariam as responsabilidades apenas aumentar”, relembra Jhesica.

Quando não temos experiências, é comum criarmos expectativas diferentes das reais práticas no dia a dia. A consolidação de seu nome como uma grande referência em São Paulo é um exemplo para os futuros advogados: “Saibam que a responsabilidade social vai aumentar e algo dentro de você vai querer mais de alguns casos do que de outros. É aí que nascerá o seu desejo por uma especialização”.

Aos 37 anos, a Doutora é Presidente e fundadora da 1ª Comissão de Inteligência Artificial na OAB – Santo Amaro. Seu estilo marcado pela sabedoria dos veteranos, com sua jovem alma, contribuiu para, não somente acompanhar a evolução tecnologia na área jurídica, como também criar o seu legado.

“Acompanhei as publicações das principais leis brasileiras que estabeleceram princípios, garantias, direitos, deveres e até sanções para recepcionar as novas tecnologias e fomentar a inovação, como a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011); a Lei Carolina Dieckmann (Lei 12.737/2012); o uso da internet e a liberdade de expressão em seu âmbito, como o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014); e a famosa Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018)”, conta enfatizando o quanto é importante, mesmo já com a graduação completa, o advogado, constantemente, se atualizar para poder adequar o seu trabalho de acordo com as demandas atuais do mercado.

Em qualquer área, realizar tarefas com determinação se torna um assunto empolgante nas rodas de conversas em momento de descontração, a Doutora é uma colecionadora de desafios superados com sua maestria. “No começo da carreira, despachei fisicamente com o Juiz, corri pelas escadarias do fórum de Santo Amaro, pois o elevador demorou a chegar, e consegui fazer a divisão de pensão por morte para duas mulheres, sendo a esposa e a amante”, conta e completa: “De lá para cá Deus só me confiou casos difíceis”.

Para semear o futuro da advocacia, Jhesica criou o curso ‘Titular do Cartão’, baseado em suas vivências e acompanhando de perto os desafios dos alunos que possuem dificuldade em entrar no mercado de estágio. “Meu bordão ‘Sem herança, Sem marido rico e Sem ajudinha’ me impulsionaram a criar um curso voltado a prática jurídica, comunicação não-verbal e posicionamento para dar uma guinada na vida desses estudantes e terem também a oportunidade de escolherem um escritório de advocacia que possui filosofia semelhante a sua, caso contrário, o ciclo do trabalhar por dinheiro se perpetuará”, explicou.

Influencer digital no Instagram, a Doutora costuma compartilhar seus momentos do dia a dia, de trabalho, lazer e família, “por trás de toda pessoa forte, sempre há um fracasso vencido. Não tenho medo de falar dos percalços, conto diariamente os erros que corrigi para ser quem sou e estar onde estou hoje. A maior felicidade é transformar vidas, vidas sofridas em final feliz””, finaliza Dra. Jhesica saudando a todos os advogados e advogadas de nossa amada Zona Sul!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.