ARTIGO | O terceiro chakra: Plexo Solar, onde sentimos o peso das emoções que não foram digeridas

1
16243

O Chakra Plexo Solar, também conhecido como Plexo celíaco, é uma complexa rede de neurônios que no corpo humano está localizada atrás do estômago e embaixo do diafragma perto do tronco celíaco na cavidade abdominal a nível da primeira vértebra lombar.

A primeira característica deste vórtice de energia está ligada a função da transmutação. Este chakra reflete o emocional, a personalidade do indivíduo e o seu ego. É por esse centro que nos relacionamos de forma ativa como o mundo e com as pessoas a nossa volta. Através dele, nossa energia emocional flui para o exterior. Está diretamente ligado aos órgãos do sistema digestivo: estomago, fígado, baço, pâncreas, vesícula biliar, sistema nervoso vegetativo. Diz respeito ao nosso apetite e a forma como digerimos, desde os alimentos em geral, até as questões emocionais.

O sistema digestivo consome e digere as impressões materiais, o cérebro, citado aqui como consciência, digere e consome as impressões imateriais do mundo. É nele que moram nossos desejos e todas as nossas simpatias e antipatias. Sabe aquela pessoa que você não simpatiza? Esta emoção é registrada nesse chakra.

O funcionamento harmônico traz sensação de paz, aceitação e totalidade de nós mesmos. Proporciona harmonia com a vida e a posição que temos nela. Em desarmonia você se torna uma pessoa controladora, querendo exercer sua vontade conforme desejos e pensamentos acerca de tudo. Se irrita com facilidade, gerando também uma busca pela satisfação que falta no interior, sentindo que tudo é um obstáculo que impede a realização de seus sonhos, podendo até desenvolver uma depressão.

Para equilibrar é primordial que busque a ajuda de um profissional capacitado, e exercer a auto-observação, evitando pensamentos e sentimentos negativos que detonam sua energia vital.

Tarusha Suêde – Terapeuta Quântica, Mestre Reiki e canalizadora do O TOQUE DE MÍDAS
Agende sua consulta: (11) 96728 4664 / Instagram @tarushasuede


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.