ARTIGO | O seu negócio é destino de inovação?

0
309
Foto Freepik

A NRF, feira de varejo que foi realizada agora em janeiro, representa um ponto de convergência do ecossistema do varejo, em que especialistas e tecnologia se unem para ditar as tendências do setor. Este evento, sediado na vibrante Nova Iorque, nos EUA, é um local de conexão entre varejistas de diversos ramos, fornecedores e parceiros, em meio a uma cidade repleta de lojas icônicas, gastronomia, música e outros pontos de paixão. Neste cenário, destaco a palestra “Brainfreeze! How 7-eleven is redefining retail media with ICE,” em que Marissa Jarrat, EVP Chief Marketing & Sustainability Officer da 7-eleven, compartilhou insights valiosos, entrevistada por Lauren Wiener, Managing Director & Partner da BCG.

Marissa enfatizou que a origem do ecossistema ICE foi proporcionar clareza ao problema que estavam resolvendo: “ser o destino de inovação”. A 7-eleven, com 90 milhões de clientes em seu programa de fidelidade, 13 mil pontos de venda nos EUA e 12 milhões de consumidores diários, fez de sua área de marketing em um epicentro de transformação.

ICE surgiu como uma nova forma de fazer negócios, tanto para aumentar as vendas da própria empresa, como também sendo um canal de vendas para fornecedores. ICE é definido como um ecossistema para consumo Imediato (I – Imediate, C – Consumption, E – Ecosystem), e se trata de uma solução de negócio que promove programas intensos de parceria e lançamento de produtos e soluções, utilizando as lojas como HUB e todos os possíveis pontos de contato com consumidores como sendo oportunidade de divulgar, gerar interesse e converter vendas.

Este ecossistema é considerado uma redefinição do RETAIL MEDIA, que foi um dos grandes temas da NRF, em que o varejista coloca o seu conhecimento sobre os interesses e necessidades de seus clientes à disposição de outros negócios B2B, para que se conectem em sua jornada de interesse e compra, seja no seu e-commerce ou em suas lojas físicas.

Ao refletir sobre esses insights da NRF 2024, surge a pergunta: “Como sua empresa pode se tornar um destino de inovação para seus clientes e parceiros?” A resposta pode ser a chave para transformar dados em um recurso tão valioso quanto o petróleo nos dias de hoje.

Simone Galante é fundadora e CEO da Galunion, consultoria especializada em alimentação fora do lar e catalisadora de conhecimento, network e inovação em prol dos negócios e dos profissionais do setor.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.