ARTIGO | Histórias, nossas histórias… Dias de luta. Dias de glória!

0
1894

Charlie Brown Jr é uma das bandas do rock nacional mais icônicas ou a mais popular, no sentido de seus fãs serem os mais apaixonados pelas poesias do eterno Chorão, que nos deixou em 6 de março de 2013.

Lembro-me de ligar a TV no programa Mais Você, da TV Globo, e ficar incrédulo com o que estavam noticiando. Chorão pode ter muitos pensamentos contra ele devido sua vida pessoal e relações com drogas. Meu pai, por exemplo o abomina.

Mas como dizia Oriente: “Poucos têm o poder de contemplação. De separar o artista de sua composição”. E, deixando pensamentos sobre a pessoa Chorão de lado, o eterno vocalista entregou sua alma para compor as músicas, que fazem muito sucesso até hoje. Portanto, vamos começar 2023 com uma reflexão de minha vida narrada pelas poesias do Chorão.

“Que mundo é esse que ninguém entende um sonho?” – era o que eu me perguntava na adolescência, um sonhador romântico que estava em desastre mental pela turbulenta fase rebelde do ensino médio.

A vida é doida, “cada um no seu castelo, cada qual na sua solidão”, como disse Mano Brown, “eu não sou alienado, mas eu vivo nesse absurdo”, cantei refletindo sobre como o cenário político banalizou a vivência no Brasil para uma esdrúxula sátira do pão e circo romano.

Mas “tão natural quanto a luz do dia” foram os ‘Dias de Glória’ em que fui acalmando minha ansiosa alma, já que nos 20 e poucos anos não sabia o que queria da vida e vivia a eterna pressão psicológica de me arrumar profissionalmente.

Brigando com o mundo gritava “então resolve meu problema aí!” Até pensava que “não vou mudar, as coisas é que vão mudar”, e não é que as coisas mudaram? Mas para mudar o mundo, é primeiro preciso mudar o nosso mundo, então criei “meu novo mundo”, onde “eu já briguei com a vida e hoje vivo bem com todo mundo.”

Me encontrei fazendo reportagens sobre temáticas de animes e mangás, criei um sucesso no pequeno site e hoje sou jornalista da Gazeta de Santo Amaro, onde ainda estagiário já conversei com Antônio Fagundes, Rubens Barrichello e o Prefeito Ricardo Nunes. “Hoje estou feliz, acordei com o pé direito, eu vou fazer de novo e vou fazer muito bem feito!”. Inspirem-se e façam 2023 já começar a ser o futuro que vocês tanto sonham.

*Matheus Laube é estudante de jornalismo da FAM e estagiário do Grupo Sul News


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.