ARTIGO | Faça tudo primeiro para você e por você

0
960

É comum atualmente encontrar pessoas que vivem a vida de outras pessoas e não a sua. Fazem tudo pelo outro e não por si, abandonam seu destino para se embaralharem no destino de outros que as afasta cada vez mais de concretizar o caminho de sua própria vida.

São verdadeiros socorristas da vida alheia e não possuem amor próprio, na verdade querem preencher um vazio que possuem através de atitudes direcionadas a terceiros. Nem sempre a ajuda que oferecemos aos outros é a que eles realmente necessitam.

É necessário ter atitudes que realmente estejam em nosso íntimo e não nos afastem de viver a vida que temos de viver: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”. Quando entregamos algo sem olhar para traz, sem esperar recompensa ou gratidão, estamos mais do que ajudando alguém, estamos oferecendo um bem ao mundo. Quando nos dirigimos ao Senhor nos colocamos em posição de pedir, receber e doar, assim tem de ser com as pessoas.

É necessário termos meios pessoais em nossa vida, assim como realizar tudo pensando primeiro em nossa estabilidade emocional, sentimental, espiritual e material. Caso contrário não haverá o que oferecer ou compartilhar. Seria como pular no mar sem saber nadar para salvar alguém. Pense em você, faça primeiro para você, depois compartilhe com alguém que requisite caso seja necessário. As mulheres devem pensar em ficarem mais bonitas primeiro para elas, os homens devem buscar conquistas primeiro para eles.

Nada de fazer coisas para provar para um ou para outro que você é capaz, a única pessoa a quem tem de provar algo é para você mesmo. Construa uma vida feliz e plena como se você fosse entregá-la ao Senhor, assim terá o que compartilhar com o mundo e as pessoas. Infelizes não podem ensinar sobre felicidade. Aqueles que não amam não podem explicar como é o amor.

Cesar Romão é Escritor e Palestrante


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.