ARTIGO | Em quais setores apostar no mercado?

0
110

O mundo dos negócios é dinâmico. Em função da tecnologia, legislação e de uma infinidade de fatores, vemos que existem segmentos que têm uma tendência a serem mais bem sucedidos em um certo período. Buscar identificar esses setores não se trata de uma bola de cristal, mas sim de juntar as peças de um quebra-cabeças de informações e, assim, gerar alguns insights.

O primeiro ponto se trata dos serviços de lazer e de assistência para o público com mais de 60 anos. Exemplos são casas de repouso de alto padrão e clubes de lazer com atividades para essa faixa. Além disso, após o sucesso das grandes redes de franquias de academias low cost, agora se observa que uma parte do público tem necessidades próprias e está disposta a pagar mais por isso. Academias focadas em bodybuilding são um exemplo.

Outro tópico são os negócios que funcionam de forma automatizada. O mundo dos influenciadores digitais atingiu um nível de profissionalismo que, para quem quer entrar e se destacar neste ambiente, não basta mais só criar uma conta numa rede social e começar a postar, surgindo a necessidade de muitos serviços complementares, voltados para o ecossistema de influenciadores digitais.

O último – mas não menos importante – segmento é o da alimentação nutritiva. O momento agora não é só a preocupação com alimentos diet ou light, mas sim com uma alimentação que seja realmente saudável e rica em nutrientes. Aqui, confeitarias e outros serviços com produtos minimamente processados ganham destaque.

Claro, que além desses segmentos, novos empreendimentos em muitos outros mercados também têm totais condições de alcançarem grande sucesso, mas aqui já ficam algumas ideias com enorme potencial de acordo com as movimentações que observo. E é claro: não basta acertar o nicho. Estudo de mercado, aliado a um plano de negócios e conhecimento de gestão, será primordial para o sucesso.

*Erlon Labatut é consultor de franquias credenciado pelo SEBRAE e associado a ABF, administrador pela UFPR, e mestre em Engenharia Industrial pela UTFPR. É sócio fundador da ‘http://Franqueador.com ’.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.