Artigo | É melhor ser rei de teu silêncio do que escravo de tuas palavras

0
2841

Por Maria Juremeira


Hoje quero compartilhar com vocês sobre o poder da palavra.

A palavra tem um poder muito grande e por isso temos que ter cuidado com o que falamos e com quem falamos. São dois pontos essenciais de entendimento.

Muitas vezes no momento de raiva ou desespero falamos coisas que se tivéssemos respirado um minuto, não falaríamos. Palavras ficam guardadas no nosso subconsciente, sem contar que no momento que são lançadas, atravessam como navalha, como uma espada de fogo, que pode tanto iluminar quanto queimar.

Palavra é potência!

Então dessa forma há de se ter cuidado quando abrimos a boca. Principalmente se essas palavras forem direcionadas para pessoas que constantemente falamos que amamos.

Muitas vezes usamos um pedido de perdão ou pedimos desculpas achando que somos humildes em reconhecer que erramos, de apenas reconhecer. Isso também é louvável, pois acredito na transformação, mas não é só isso. Na verdade no caminho vermelho aprendemos que o bom mesmo é não ferir ninguém e não ter que pedir perdão. O perdão é uma ação que não vem com amnésia, pois o que se ouve se guarda nos recalques do inconsciente, fica gravado e leva-se um bom tempo para que não faça mais diferença na sua vida.

Então que possamos abrir nossa boca para falar coisas boas, para desejar boa sorte, para soar palavras que curam.

Lembremos sempre que através da palavra podemos emitir energias puras de carinho, respeito, admiração, amor, força, solidariedade, mas também através dela, podemos amaldiçoar, caluniar, destruir, humilhar, produzir doenças, machucar ou conspirar.

Tudo depende da energia que habita em nós.

Uma vez a espiritualidade me ensinou a colocar mel nos lábios todos os dias quando acordar, assim adoço minhas palavras e diluo todo tipo de palavra agressiva que possa vir.

Hoje deixo essas palavras para vocês:

Que sejam felizes, que tenham muito amor, que todos os sonhos e projetos da vida de vocês se realizem e que tenha muita saúde em volta de todos.

E assim falei.

Maria Juremeira, Terapeuta, Dirigente Espiritual e Madrinha do Centro Ayahuasqueiro Jiboia Sagrada
Telefone para contato: (11) 96662-9244

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.