É bem comum, quando terminamos um relacionamento, ainda pensarmos no ex, mesmo que o final tenha sido conflituoso. Ao passar um tempo juntos, construímos histórias e hábitos em comum e tudo isso cria um campo energético que demora a ser desfeito e muitas vezes perdura para sempre, já que temos o costume de jurar amor por toda a vida ou fazer planos de futuro juntos. Muitas vezes você se pega pensando: “Se estivéssemos juntos, hoje iríamos ao cinema ou estaríamos jantando juntos”, e coisas do tipo.
A real é que cada vez que você pensa dessa forma na pessoa, você alimenta o campo da terceira malha eletromagnética criada por vocês dois durante o relacionamento. E muito provavelmente, sempre que você pensa na pessoa, a pessoa também sente algo à distância e se conecta a você. Isso se chama ressonância e sinergia.
Da mesma maneira que juras de amor foram feitas pelo casal, é necessário desfazer. De forma consciente e terapêutica, desritualizar, para que ambos possam se desconectar e seguir suas vidas em paz. Em liberdade, com o direito de ser feliz construindo uma nova relação.
Um exemplo típico: sabe aquela história de amarração para o amor? Pois bem… existe. O próprio casamento é uma amarração, já que decretos são realizados por um sacerdote, sob sua aceitação, mediante testemunhas e Deus. Você jurou para Deus amor até que a morte os separe. De repente se separam e vão ao juiz desfazer o casamento. Mas e as juras que foram feitas na cerimônia religiosa? Você aceitou jurar fidelidade e amor até que a morte os separarem. E assim será!
O que é necessário fazer após uma separação? Um Divórcio Energético, desritualizando tudo que foi jurado, pactuado. Nas minhas terapias realizo o Divórcio Energético de várias maneiras: no atendimento com a Mesa Radiônica, no Thethahealing, na Constelação Familiar ou em Rituais de Xamanismo. Tenha certeza: isso faz uma tremenda diferença na sua vida e abre espaço para novas relações saudáveis chegarem.
*Letícia Giassetti é Terapeuta Holística Quântica e Integrativa
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br