ARTIGO | Chakra Laríngeo: comunicação, expressão e autoaceitação

1
7687

O quinto chakra, também conhecido como Chakra Laríngeo, está localizado na base da laringe da garganta, seu mau funcionamento gera muita dificuldade de expressão, tornando a pessoa retraída, insegura, vitimizada.

Corresponde ao elemento éter, a função dos sentidos é o da audição e a glândula correspondente é a tiroide.

Este vórtice nasce na altura da vertebra cervical na garganta, bem na base da laringe. A nuca, queixo, ouvidos, órgãos da voz, traqueia, brônquios, região pulmonar superior, esôfago e braços influenciam no funcionamento deste ponto energético.

É por esse centro que encontramos a nossa maior capacidade de expressão, a comunicação através da voz, gestual e audição. Ele faz uma importante ligação entre os chakras inferiores com os superiores. É um transmissor de nossos conteúdos internos, como raiva, amor, medo, pensamentos, impulsos e reações ao mundo externo.

O desequilíbrio desse chakra gera muita dificuldade de expressão. A pessoa não vivencia nada para não correr o risco de ser aprovada, pois esse desequilíbrio perturba a comunicação entre a mente e o corpo. A culpa e medo inconscientes são bem comuns neste caso, impedindo a espontaneidade e causando dificuldade em entrar em contato com seus sentimentos mais profundos. Pode desenvolver vergonha de suas percepções internas, prejudicando o convívio social por medo da opinião dos outros.

Quando em perfeito equilíbrio, expressamos com total liberdade, criatividade e segurança, nos sentimos a vontade de assumir nossos conhecimentos, sentimentos e fraquezas. Desenvolvemos nele a capacidade de ouvir com generosidade e o acolhimento amoroso das ações mais delicadas que acabam promovendo maior independência de expressão e uma profunda alegria.

Para equilibrar esse chakra é recomendado o alinhamento feito por um profissional capacitado, onde a interação e potência dele possa ser recuperada e tratada. Meditações guiadas são um bom início para promover o equilíbrio deste e de todos os chakras.

Tarusha Suêde – Terapeuta Quântica, Mestre Reiki e canalizadora do O TOQUE DE MIDAS
Agende sua consulta: (11) 96728-4664 / Instagram: @tarushasuede


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Este artigo é igual ao do personare mas lá diz ter sido escrito por outra pessoa. Você se considera o autor verdadeiro desse texto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.