Artesãos da capital participam de diversos eventos durante o mês de julho

0
707

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), realiza durante o mês de julho o Arraial do Mãos e Mentes Paulistanas. A ação leva artesãos do programa para expor produtos em diversas regiões da cidade, promovendo a geração de renda e o acesso ao mercado.

Os paulistanos que passarem pelas regiões da Freguesia do Ó, Praça do Patriarca e Vila Leopoldina poderão adquirir produtos dos empreendedores credenciados no programa, que é uma iniciativa da SMDET.

“O Mãos e Mentes Paulistanas é fundamental para apoiar o setor do artesanato e manualidades, um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus. O programa, além de incentivar diretamente a geração de renda e a circulação da economia, também oferece oportunidades de qualificação profissional e exposição em grandes espaços de comercialização e circulação de público”, declara o secretário em exercício, Armando Júnior. “Promover feiras de artesanato nas mais diversas regiões promove não só a cultura da cidade, como também fortalece o mercado e a economia local”, complementa.

Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas

Lançado em 2019, o programa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social para empreendedores artesanais e manualistas da cidade. A iniciativa promove diversas atividades que fortalecem o ecossistema, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local.

As ações trabalham por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação e o acesso ao mercado e participação em eventos.

O curso de qualificação, que já formou mais de 400 alunos, oferece conteúdos relacionados a vendas on-line, organização financeira, cooperativismo, sustentabilidade, plano de negócios, planejamento de coleção, fotografia de produto, entre outros temas que serão fundamentais para o artesão aumentar suas vendas e destacar o seu empreendimento. Para participar da qualificação é necessário estar habilitado pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas.

O Programa realiza credenciamento e habilitação de artesãos e manualistas, basta acessar o credenciamento on-line pelo link www.prefeitura.sp.gov.br/maosementes

Serviço

Sacolão Freguesia do Ó
Data: 01,02, 03, 15,16, 17, 22, 23, 24, 29,30 e 31 de julho
Horário: 10h às 16h (sexta e sábado)
10h às 14h (domingo)
Endereço: Av. João Paulo I, 2107

Praça do Patriarca
Data: 18 a 23 de julho
Horário: das 11h às 17h
Endereço: Praça do Patriarca – Centro

Mercadão das Flores
Data: 23 e 30 de julho
Horário: das 09h às 17h
Endereço: Rua Hayden, 105 – Vila Leopoldina


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.