Aprenda a fazer um dos doces preferidos das crianças da União Soviética, o Salame de Chocolate!

0
2871

Aprenda a fazer um chocolate ‘diferentão’ com uma receita simples e super deliciosa


Que tal realizar o sonho de muitas crianças do Leste Europeu na gastronomia fazendo um dos maiores sucessos em solos soviéticos? O delicioso Salame de Chocolate! Você é fã de salame? E é fã de chocolate? Então aprenda essa maravilha com uma pitada de Vladimir Putin!

Ingredientes: 400g de Biscoito Maisena ou Maria; 100g de Nozes; 100g de Cacau em Pó; 300g de Açúcar; 250ml de Leite e 200g de Manteiga.

Modo de preparo: Deixe bem triturado os biscoitos e nozes e misture os dois. Reserve. Em uma panela em fogo médio, adicione 250ml de leite, 300g de açúcar e 100g de cacau, misture bem até o açúcar começar a derreter.

Ao derreter, adicione 200g de manteiga e fique mexendo para não grudar em baixo da panela e deixe misturar bem até derreter toda a manteiga. Depois de bem misturado, jogue o chocolate em cima dos biscoitos e nozes triturados e misture bem, não tenha pressa para misturar, deixe bem misturadinho.

Por fim, pegue Papel Filme e enrole a massa no papel de forma a parecer um formato de salame, arredondado e comprido, enrole bem e coloque no congelador, deixando de 2 a 3 horas. Após esse tempo, retire o papel filme e sirva esta maravilha!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.