Aprenda a fazer o delicioso frango frito do KFC na sua cozinha!

0
1896

Receita super fácil de fazer e com sabor e crocância irresistível


Fala sério, o frango frito do KFC, Popeyes e outras franquias são tudo de bom não é mesmo? Mas você já parou pra pensar que fazer esse franguinho delicioso é super fácil e fica tão crocante quanto? Pois é, hoje vamos transformar sua cozinha em uma franquia do KFC!!

Ingredientes: 500g de filé de frango; 600g de coxa de frango; limão; alho em pó; páprica doce; pimenta-do-reino; ovos; sal; amido de milho; farinha de trigo e fermento químico.

Tempero: Sob o frango,esprema ½ limão, 1 colher de sal; 1 colher de alho em pó; 1 colher de páprica doce; pimenta-do-reino a gosto; misture bem e deixe o frango marinando.

Preparando a massa: bata 2 ovos, depois adicione 2 xícaras de água, misture; coloque 2 colheres de sopa de alho em pó; 2 colheres rasas de sal; ½ xícara de amido de milho; coloque aos poucos 2 xícaras de farinha de trigo; sempre misturando bem; ½ colher de fermento químico; pimenta-do-reino a gosto, misture bem, é normal ficar alguns farelos.

Farinha para empanar: Já acenda 2 litros de óleo na panela; enquanto isso adicione 3 xícaras de farinha de trigo; 1 colher de páprica doce, misture e separe metade em um recipiente com tampa.

Despeje toda a massa sobre o frango e misture bem, depois dê uma empanada na farinha. Após empanar todos os pedaços, pegue um por um e coloque dentro do recipiente com tampa que pedi pra você separar, coloque 1 pedaço, tampe e sacuda o recipiente, desta maneira grudará muito mais farinha de trigo no frango, dando aquela casquinha crocante e vai jogando, aos poucos, na panela com o óleo já quente.

Comece com os filés, quando ficarem dourados, retire e não use papel toalha para escorrer o óleo, por quê perde a crocância, a dica é deixar sob um recipiente furado. Depois que fritar todos os filés, frite as coxas. Após fritar as coxas, recoloque os pedaços, em menor quantidade na panela, fritando pela 2ª vez por 3 minutos cada pedaço.

Pronto, seu frango frito está feito e pronto para servir! O frango pode ser servido com batatas fritas de acompanhamento e servir como porção, ou você pode fazer um arroz, batata e salada para transformar seu almoço num verdadeiro menu exclusivo.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.