Após várias reclamações de moradores, Prefeitura restabelece iluminação de vias do Jardim Petrópolis

0
865

As ruas afetadas com a falta de iluminação pública foram: Rua Dona Catarina, Rua Bolivar e Rua Farrapos. Moradores temiam insegurança gerada pela falta de iluminação nas ruas e fizeram várias reclamações nos portais da Prefeitura


Entre os dias 11 e 15 de junho, três ruas do Jardim Petrópolis, região do Brooklin, ficaram totalmente escuras. A iluminação pública falhou e os moradores passaram dias temerosos ao saírem e voltarem para casa, expostos a insegurança que a falta de iluminação gera.

“Ligamos diariamente para o ILUME [órgão da Prefeitura] e a explicação é sempre a mesma: ‘a equipe de manutenção já está com o protocolo de atendimento, e está atendendo conforme possível’. Argumentei sobre os perigos que estamos expostos com a escuridão total, visto que nem as câmeras de segurança conseguem registrar algo e me disseram: ‘recorra ao 190 caso houver necessidade’!”, desabafou o morador Norberto Isnenghi.

As ruas afetadas com a falta de iluminação pública foram: Rua Dona Catarina, Rua Bolivar e Rua Farrapos. Moradores da região registraram pelo menos seis reclamações nos portais da Prefeitura, sendo que um dos registros informava que seria necessário, pelo menos, 30 dias para finalizar o serviço.

“Alegação para a demora é atendimento reduzido devido ao Covid mas a equipe está avisada para atendimento emergencial”, explicou Norberto Isnenghi.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Gestão da Rede Municipal de Iluminação Pública (ILUME), informou que “os três logradouros mencionados estão interligados pela mesma rede de distribuição de energia e estavam em manutenção pela concessionária do Governo do Estado, a Enel, para troca de poste. Por este motivo, a rede de iluminação pública ficou desligada até 15/06/2021, período em que foi finalizada a manutenção da Enel. Todos os protocolos citados, assim como os logradouros, tiveram a rede de iluminação restabelecida na madrugada do dia 16/06/2021”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTOHarry Cooke no Pexels

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.