Após 5 anos de atraso, Governo entrega estação Campo Belo e termina Linha 5-Lilás

0
837

Até sexta-feira (12), a estação vai funcionar em operação reduzida, das 10h às 15h, com cobrança de tarifa. E, a partir de sábado (13), passa a funcionar em horário normal: de domingo a sexta, das 4h40 à 0h00, e aos sábados, das 4h40 à 1h

 

Na última segunda-feira (8), o Governo de São Paulo finalizou a Linha 5-Lilás, com a entrega da estação Campo Belo, na Zona Sul. A nova estação deveria ter sido entregue em 2014, mas passou por diversos atrasos e outras estações foram finalizadas antes.
Até sexta-feira (12), a estação vai funcionar em operação reduzida, das 10h às 15h, com cobrança de tarifa. E, a partir de sábado (13), passa a funcionar em horário normal: de domingo a sexta, das 4h40 à 0h00, e aos sábados, das 4h40 à 1h.
A estação Campo Belo aumentou em 11,5 km a extensão da linha, que agora terá 20 km no total, e 11 estações, desde o Capão Redondo até a Chácara Klabin. Durante a inauguração, o governador João Doria indicou que o bairro do Jardim Ângela, no extremo da Zona Sul, poderá ganhar uma estação de metrô.
“A primeira boa notícia é que iniciamos os estudos, formalmente, para levar o Metrô até o Jardim Ângela. Hoje, a estação Campo Belo, da Linha 5-Lilás, tem um atendimento de 50 mil usuários, mas a perspectiva é de, ainda este ano, atender até 850 mil usuários por dia. A outra boa informação é que, todas as obras paradas do Metrô serão retomadas em regime de concessão privada”, disse o governador.
A nova estação, que fará conexão com a Linha 17-Ouro do monotrilho, está localizada entre as avenidas Santo Amaro e Jornalista Roberto Marinho. São 8,1 mil m² de área construída e 22,5 metros de profundidade, com: 20 escadas rolantes, 2 elevadores, piso podotátil e elementos antiderrapantes nas escadas fixas, além de bicicletário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.