Com mais uma loja na Zona Sul de SP, Petland supera a marca de 100 unidades no Brasil 

0
1246

A Petland tem o objetivo de chegar a 400 lojas até 2022

 

 

A Petland, maior rede de lojas de pet shop do país, inaugurou sua 28ª loja em São Paulo, desta vez na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.
Com a nova loja, a empresa supera a barreira de 100 unidades distribuídas por 16 estados. O objetivo é chegar a 400 até 2022. A rápida expansão deve-se ao modelo de negócios bem-sucedido da marca americana, presente em 19 países, que vem sendo replicado no Brasil, desde o início das operações, em 2014.
“O Brasil possui a segunda maior população de cães e gatos do planeta e é o terceiro maior mercado do mundo em faturamento. Este, apesar da crise, vem crescendo 7% ao ano”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland. “São Paulo, por ser a maior cidade do País, é uma praça estratégica para atingirmos nossa meta de crescimento”.
A operação brasileira adota um modelo diferenciado. A expansão da rede acontece não somente por meio da abertura de novas unidades, mas também através da conversão de bandeira ou lojas que já existem. A Petland acredita que a gestão pode transformar o varejo pet no Brasil, por isso, os franqueados têm à disposição um suporte completo, que inclui treinamentos nas Universidades Físicas e Online, Programa de Apoio Petland (PAP), Ferramentas de Gestão e participação em eventos e convenções de vendas.
O modelo de negócio é sustentado por quatro pilares: Atendimento baseado em transmissão de informação ao cliente; Experiência de compra real aos visitantes; Responsabilidade Social; e Política de Preço Justo. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200/m² quando a empresa atinge maturidade. O prazo de contrato com o franqueado é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses.

 

Clínicas veterinárias
A rede de clínicas veterinárias Dra. Mei, franquia do Grupo Brasil Pet, no qual está a franqueadora de pet shops Petland, já atingiu 15 unidades em seis meses de operação. O modelo de negócios valoriza a Medicina Veterinária preventiva de forma democrática e com preço acessível a toda população.  Os serviços oferecidos trazem como diferenciais competitivos o agendamento para todos os procedimentos, o que reduz o tempo de espera, além de melhorar a experiência do cliente. Além disso, o uso da tecnologia nos prontuários 100% digitais permite unificar as informações e melhora a qualidade nos processos. As operações podem ser dentro de unidades Petland e também de forma independente. Em 2019, mais 20 unidades Dra. Mei devem ser abertas, e a estimava é chegar a 250 clínicas até 2022.
 
Serviço:
Petland Conselheiro Rodrigues Alves
Av Conselheiro Rodrigues Alves, 635 – Vila Mariana.
Tel: (11) 5083-9801
 
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.