Aluna da rede municipal ‘toma posse’ como prefeita mirim e recebe as chaves da cidade das mãos de Ricardo Nunes

0
1138
Projeto “Prefeito Mirim” leva alunos da Rede Municipal para vivenciar as responsabilidades da vida pública

Prefeito recebeu estudante em seu gabinete no Dia Internacional da Menina e destacou que prioriza o diálogo e o protagonismo estudantil


“Comemorar o Dia Internacional da Menina não é apenas uma questão de festividade, mas de reflexão por políticas públicas, de poder ter a participação”, com essas palavras o prefeito Ricardo Nunes deu posse e entregou a chave da cidade à estudante Isabela Vitória Jesus dos Santos, de 13 anos, como prefeita mirim da cidade nesta quarta-feira (11).

Aluna do 7º ano e vice-presidente do Grêmio Malala da EMEF Desembargador Manoel Carlos de Figueiredo Ferraz, Isabela se reuniu com a equipe de secretariado da Prefeitura para “despachar” e encaminhar pedidos e solicitações.

Em sua primeira medida como prefeita, Isabela já mostrou sua preocupação com a zeladoria e determinou a reforma da Praça do Acuri, próximo à Estrada do Alvarenga, na Zona Sul, onde mora. O despacho de Isabela determina que a Subprefeitura de Cidade Ademar faça a revitalização em 20 dias.

“A praça é muito importante para estarmos em família, ter um lugar para aproveitarmos aos finais de semana”, declarou a prefeita após a solenidade da posse ao falar com jornalistas e a Imprensa Jovem, com alunos da EMEF Celso Leite Ribeiro Filho que registraram o evento e fizeram entrevistas.

A ideia do “Prefeito Mirim” é levar alunos da Rede Municipal para vivenciar um pouco as responsabilidades e dificuldades da vida pública. A ação também é mais uma demonstração da administração em priorizar o diálogo e o protagonismo estudantil, por meio do incentivo à formação dos grêmios escolares. Todas as escolas de Ensino Fundamental possuem chapas eleitas.

“Eu comecei a minha vida política dentro de um grêmio estudantil, onde disputava os votos e acabei tendo o meu despertar para a política. É algo muito importante, tanto que fizemos um trabalho para reativar os grêmios nas escolas e hoje já temos em 100% das unidades, tudo para que os alunos possam discutir, conversar sobre melhorias e até mesmo sobre seus bairros”, prefeito.

Neste ano, a Prefeitura dobrou o valor de repasse para os grêmios de R$ 5 mil para R$ 10 mil para cada agremiação. Outra novidade deste ano é que os 578 grêmios eleitos vão receber notebooks da Prefeitura para serem utilizados nas ações escolares.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.