Além de Thamyris Nagell, quais são as demais mulheres que ajudam o Prefeito Ricardo Nunes com a cidade?

0
115

Subprefeita de Santo Amaro é uma das quatro mulheres à frente de alguma das subprefeituras da cidade


Você de Santo Amaro com certeza conhece Thamyris Nagell, mulher jovem e negra de 34 anos que atua como subprefeita dos distritos de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande. Mas São Paulo é uma cidade de dimensões gigantescas, e Thamyris não é a única mulher forte que atua e ajuda o Prefeito Ricardo Nunes com nossa cidade.
Além dela, algumas das subprefeituras também têm seus comando mulheres em diferentes regiões da cidades: Damaris Dias Moura Kuo (São Miguel), Elisete Aparecida Mesquita (Vila Prudente) e Luciana Torralles Ferreira (Perus/Anhanguera).
“Enquanto muitos políticos só discursam sobre igualdade de gênero, o Prefeito Ricardo Nunes está na linha de frente: 53% dos cargos em São Paulo são ocupados por mulheres. Ele não apenas fala. Ele age. Uma liderança que faz a diferença”, afirma Thamyris Nagell.
No Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o prefeito Ricardo Nunes, ao participar de uma série de eventos realizados pela Prefeitura, reiterou que contar com mais da metade dos cargos de liderança na Prefeitura de São Paulo ocupados por mulheres é motivo de orgulho.
“São Paulo tem dado um exemplo, com mulheres na alta gestão, presidentes de empresas, secretárias, secretárias-adjuntas. É motivo de bastante orgulho para todos nós”, destacou o prefeito.
Dos 1.610 cargos de chefias, direção e coordenação, 851 (ou 53%) são chefiados por mulheres, enquanto 759, ou 47%, por homens.
Na alta liderança, a Prefeitura conta com um time de mulheres que atuam em diferentes áreas. Nas secretarias, a administração conta com Aline Torres (SMC), Aline Cardoso (SMDET), Elza Paulina (SMSU), Eunice Prudente (SMJ), Marcela Arruda (SEGES), Silvia Grecco (SMPED), Sonia Francine Gaspar Marmo (SMDHC), além de Marina Magro (PGM).
Na administração, as mulheres ocupam ainda 29 postos em Secretarias Executivas, Secretarias-Adjuntas, Secretarias Executivas Adjuntas e Chefes de Gabinete. No total, a Prefeitura tem 130 mil servidores públicos e 73,2% são mulheres. Entre as estagiárias e residentes, são mais de 80% formados por mulheres.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.