AFPESP realiza três ações culturais alusivas ao aniversário de São Paulo

0
989

Dentre as iniciativas, está a possibilidade de emprestar livros sobre a história da cidade


A Associação dos funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), em comemoração ao 469º aniversário da capital paulista, 25 de janeiro, promove três ações, por meio de sua Coordenadoria de Educação e Cultura. A primeira é uma jornada cultural, dia 28 próximo, das 8 às 15h30, à Casa Modernista, ao Palácio Campos Elíseos e à antiga residência de Santos Dumont (Museu da Energia). Um grupo de 40 pessoas, que se escreveram previamente, participarão da atividade.

A entidade também está produzindo um curta-documentário no qual se mostra a coexistência entre o antigo e o moderno, a partir da visualização de edificações em bairros emblemáticos, “que ilustram a importância de entendermos o significado do passado na constituição presente na história da cidade”, revela o gerente da coordenadoria, Hosaná dos Santos Dantas. O filme será lançado, no dia 25/01, nos canais oficiais digitais da AFPESP, incluindo o YouTube (Link).

A terceira programação refere-se à instalação de uma vitrine na Biblioteca da AFPESP, na Unidade CBI da entidade, na qual serão expostos 29 livros alusivos à história de São Paulo. O acervo permanecerá acessível de 23 de janeiro a 28 de fevereiro. As obras estarão disponíveis aos associados e seus dependentes para empréstimos nesse período e, depois, pelas vias normais da biblioteca.

Serviço

Coordenadoria de Educação e Cultura

  • Unidade Venceslau da AFPESP- Rua Venceslau Brás, 206, 8° andar – Sé
  • (11) 3293-9568 – cultura@afpesp.org.br

Biblioteca – Unidade CBI


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.