AESUL celebra 30 anos com live solidária de artistas da região

0
639

A festa online de aniversário da AESUL acontece no próximo sábado (20) com atrações musicais e arrecadação de doações para ajudar entidades beneficentes da região Sul neste momento de pandemia


Por Michele Dias/AESUL

O mês de junho é de celebração na Associação Empresarial da Região Sul (AESUL), quando a entidade comemora seus 30 anos de existência. E para celebrar essa data especial, a associação irá promover uma live solidária com participação de três atrações artísticas da região. O evento será no dia 20, a partir das 18 horas, direto do espaço Galpão Ricardo Costa, com transmissão ao vivo pelo YouTube no canal AESUL SP PLAY.

Para agradar a todos os gostos, a AESUL programou uma festa com atrações musicais bem ecléticas. Os fãs de MPB poderão acompanhar grandes sucessos na voz da cantora Deborah, figura já conhecida pelos shows intimistas no Maracujá PUB. O ritmo sertanejo também marca presença e a apresentação ficará por conta do talentoso cantor Davi Goulart. Já para quem gosta de rock, a banda Osthilzão promete agitar a noite com clássicos nacionais e internacionais.

De acordo com o presidente Dário Santos, a realização da live não se restringe somente a comemoração de aniversário. “Sabemos que o momento é delicado, por isso, queremos proporcionar um pouco de alegria e de descontração às pessoas e também poder levantar doações e contribuir com os mais necessitados. A AESUL se tornou reconhecida por sua história de lutas e de conquistas em prol da região. Temos muito orgulho da nossa trajetória e, mesmo com todas as dificuldades, não poderíamos deixar uma data tão importante como essa passar em branco”, disse.

Além de muita música, a live da AESUL também pretende levantar doações para entidades beneficentes da região, especialmente alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações poderão ser feitas durante o evento, por meio de QR-CODE ou diretamente na sede da entidade: Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265 – Cidade Dutra.

Ações durante a pandemia

Em meio à pandemia do coronavírus, a AESUL vem adotando mudanças para enfrentar esse período e continuar cumprindo sua missão de fomentar e fortalecer iniciativas comerciais e empresariais na região Sul.

Dário Santos relata que a associação tem implementado novas formas de atuação, buscando auxiliar seus associados a manterem suas empresas em funcionamento. “Tínhamos um calendário agitado de eventos antes da crise, com palestras gratuitas, rodadas de negócios e inúmeras reuniões para alinhamento de novos projetos. Agora passamos a realizar os encontros por meio de lives nas redes sociais, com participação de especialistas em temas diversos, além do bate-papo quinzenal com presidente, também de forma virtual. Estamos nos reinventando, assim como muitas empresas”.

Desde o final de março, a AESUL vem lutando junto ao poder público em prol dos empresários e empreendedores locais, tendo oficializado reivindicações nas esferas federal, estadual e municipal. Além dos pleitos, outras ações internas foram adotadas, como a isenção integral da mensalidade de abril, 50% de desconto na mensalidade de maio, além de uma grande campanha de estímulo ao consumo no comércio local entre associados.

No dia 9 deste mês, por meio de seu presidente, a associação também participou da assinatura do compromisso de reabertura do comércio de rua em São Paulo, entre a Prefeitura e as entidades representativas das categorias. Na ocasião, a AESUL foi convidada para representar todo comércio de rua da Zona Sul. “Foi gratificante poder contribuir com esse passo importante para a retomada gradual das atividades do comércio. Como associação, podemos lutar pelos interesses coletivos com mais voz e peso. Essa é a nossa missão e continuaremos na batalha”, completa Dário.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.