ACSP vai convidar candidatos à Prefeitura de São Paulo para debater suas propostas

0
24

Divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, Pesquisa Eleitoral Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, mostra cenário indefinido na capital. A entidade deve apresentar sugestões de comerciantes e da população para a cidade e promover encontros para ajudar o eleitor a escolher o prefeito


Por: Associação Comercial de São Paulo

A Pesquisa Eleitoral Ibope sobre as intenções de votos à Prefeitura da capital, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e divulgada no jornal O Estado de S. Paulo, retrata que há ainda uma grande indefinição do quadro das eleições na cidade. Os números apontam que 33% dos eleitores votarão branco, nulo ou ainda não definiram seus candidatos. E foi para promover debates entre os políticos com reais chances de vencer o pleito, marcado para o dia 15 de novembro, em seu primeiro turno, que a ACSP solicitou este estudo.

“Vamos balizar toda a nossa estrutura e o conhecimento dos problemas do município que temos para, em seguida, convidá-los a apresentar seus planos e também passar a eles as nossas sugestões”, afirma Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.

A Associação tem 15 distritais espalhadas pelo município. Cada uma destas é administrada por um superintendente que está sempre próximo aos comerciantes e moradores locais, ouve seus anseios, reivindicações e promovem debates regionais. “Vamos convidá-los para que eles apresentem suas propostas e ajudem o cidadão a exercer sua cidadania com consciência”, ressalta Cotait.

A Pesquisa Ibope, realizada entre 15 e 17 de setembro com eleitores na capital, apontou, numa análise estimulada (em que se fala o nome dos candidatos para as pessoas), que Celso Russomanno (Republicanos) lidera o cenário, com 24% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito Bruno Covas (PSDB), com 18%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 8%. Em quarto lugar está Márcio França (PSB), com 6%; e em quinto, Arthur do Val (Patriota) e Joice Hasselmann (PSL) empatados, com 2%. Com 1% estão juntos Andrea Matarazzo (PSD), Filipe Sabará (Novo), Jilmar Tatto (PT), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede Sustentabilidade), Orlando Silva (PCdoB) e Vera Lúcia (PSTU). Os votos brancos e nulos chegaram a 23% e 10% das pessoas não sabem ou não responderam o questionário.

Em um estudo espontâneo (em que não se fala o nome dos candidatos para as pessoas), a liderança fica com o atual prefeito Bruno Covas (PSDB), com 7%. Em seguida aparece Guilherme Boulos (PSOL), com 7%, e Celso Russomanno (Republicanos), com 3%. Neste cenário, 56% não sabem ou não responderam a pesquisa. Votos brancos e nulos chegaram a 22%.

Os pesquisadores do Ibope ouviram 1.001 eleitores da cidade de São Paulo. A margem de erro do estudo estimulado é de 3% para cima ou para baixo. O nível de confiança da Pesquisa Eleitoral Ibope é de 95%, ou seja, esta é a chance de os números retratarem o real cenário eleitoral, caso as eleições fossem hoje.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.