ACSP Distrital Sul realiza evento que fomenta comércio local e valoriza o Conselho das Mulheres na Zona Sul

0
625

Encontro teve a presença do vice-presidente da ACSP, Abdo Hadade, e do Coord. de Varejo Douglas Alvarenga. Diretor do Grupo Sul News tomou posse como conselheiro da Distrital


Com a presença de lideranças locais e empresários da região Sul, a Associação Comercial de SP Distrital Sul realizou um evento que teve como objetivo fomentar ações para o fortalecimento do comércio local. Antes do evento, a diretoria realizou uma reunião em que foram discutidas as próximas ações e também foi realizada a posse do novo conselheiro da Distrital, Rafael Rodrigues, que é sócio diretor do Grupo Sul News.

Durante o evento, o superintendente da Distrital Sul, Antônio Benedito Leite S. Souza, apresentou os trabalhos realizados desde o começo da sua gestão e o Conselho da Mulher, que fez uma palestra motivacional. A Distrital também convidou o presidente do Projeto de jovem aprendiz C.R.E.S.C.E.R (Centro Rotário Educacional, Social, Cultural e Recreativo), Genésio Vivanco.

“A gente queria hoje fortalecer o Conselho da Mulher. Fizemos um evento que agregou bastante pra elas e também aos jovens que eu gosto de valorizar bastante aqui na Distrital. Eu quero ver se consigo até o final do meu mandato colocar a metade do pessoal da C.R.E.S.C.E.R e, se conseguir, estarei realizado”, explicou Souza.

O evento teve a presença de lideranças locais e empresários da região Sul

O diretor vice-presidente da ACSP, Abdo Hadade, que estava representando o presidente Alfredo Cutait que não pôde comparecer, apresentou algumas ações que estão previstas até o começo do próximo ano para os lojistas e foi categórico em dizer que a ACSP quer ajudá-los a aumentar os lucros durante todo o ano. “Nós temos que começar o ano bem e janeiro normalmente é fraco. Gostaríamos de ouvir dos lojistas qual é a campanha que podemos fazer nesse mês e também além das datas comerciais. O importante para os empresários, comerciantes, microempresários, empreendedores da região Sul de São Paulo é que venham à Associação Comercial. Venham usar nossa sede, não paga nada, não vai ser sócio. Se amanhã achar interessante aproveitar os descontos que a associação dá nos serviços, se associa. O que nós queremos é incentivar que o comércio faça um bom preço ao consumidor”, afirmou Hadade.

Estar nas ruas para sentir as necessidades dos lojistas. Esse é o trabalho que está sendo realizado por Douglas Alvarenga, coordenador do departamento de varejo da ASCP. Segundo ele, “os lojistas e comerciantes estão desacreditados, desmotivados e por que não dizer, em depressão. Falando especificamente sobre os lojistas de Santo Amaro, sofrem de um problema muito sério que foi a chegada do metrô. Antes, o comércio era fantástico, mas hoje as pessoas começaram a buscar lugares mais longe. Com base nisso, fomos buscar com os colaboradores ideias para fomentar negócios. O que nós queremos é aumentar as vendas”.

Solange Mazia, que entre suas funções é Master Coach Integral Sistêmico, consultora empresarial e faz parte do Conselho da Mulher na Distrital Sul realizou a palestra “A Síndrome da Mulher Maravilha” que teve como objetivo mostrar que as pessoas sofrem por não conseguirem realizar todas as tarefas que elas julgam ser imprescindíveis no dia a dia e que, com o autoconhecimento, é possível render mais e melhor em cada uma de suas tarefas. “Não existe alguém que seja empreendedor ou empresário sem ser uma pessoa. O autoconhecimento vai ajudar a se estruturar, ter controle emocional e traz a importância de se relacionar com o outro de forma saudável. Você se relaciona melhor com seus funcionários, parceiros, clientes e o que antigamente te irritaria, você passa tranquilo. Traz o equilíbrio, de você com você e quando você está de bem consigo mesmo, o resto é resto”, afirma Solange.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.