Ações de vacinação contra a raiva acontecem na segunda quinzena de setembro na capital

0
608

Na segunda quinzena de setembro, a imunização contra a raiva em animais de estimação acontece em várias regiões da cidade de São Paulo.

Além de ser uma das mais antigas zoonoses conhecidas pela humanidade, a raiva é uma doença infectocontagiosa provocada por um vírus, transmitido normalmente pelo contato da saliva de animais doentes, na pele ou mucosa por mordeduras ou escoriações. A doença provoca a inflamação do cérebro (encefalite), fatal em praticamente todos os casos. Por isso a vacinação dos animais é tão importante.

Para realizar a vacinação, o proprietário deve identificar, no comprovante de vacinação, o nome do animal e nº do Registro Geral Animal (RGA).

Cães bravios ou mordedores, de qualquer espécie, devem utilizar focinheira apropriada, e os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança.

A DVZ possui uma agenda de ações estratégicas que acontecem ao longo do mês em áreas públicas em todas as regiões da cidade.

Confira a agenda, os endereços e a relação dos postos fixos clicando aqui!

Além disso, você pode levar seu pet para receber a vacina antirrábica o ano inteiro em um dos 18 postos fixos da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).

Zona sul
Dia 27, das 10h às 16h – Campo Limpo – Rua da Costa Nova do Prado nº 82 (UBS Jardim Comercial)


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.