A maior rede de educação do Brasil chega à Zona Sul de São Paulo

0
2515

CUB une-se ao Elite Rede de Ensino oferecendo turmas desde a educação infantil ao pré-vestibular


Com os objetivos de oferecer recursos educacionais inovadores e de melhorar ainda mais a qualidade do ensino, o Colégio União Brasileira (CUB) uniu-se ao Elite Rede de Ensino, a maior rede de educação do Brasil. Agora, a instituição passa a responder por Elite CUB Mar Paulista. Com turmas desde a educação infantil ao pré-vestibular, a escola está localizada na Rua Conceição da Boa Viagem, 71, Balneário Mar Paulista, São Paulo – SP. No estado de São Paulo, essa será a quarta unidade do Elite, que já possui escolas em Mauá, em Itu e no bairro Santana, na capital.

Atualmente, o Elite Rede de Ensino proporciona ensino de excelência a mais de 30 mil alunos e conta com mais de 40 escolas em diversos estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina e Paraná. 

Excelência acadêmica, cultura de estudo e sonho grande

Com mais de 20 anos de história, o Elite Rede de Ensino é sinônimo de excelência acadêmica e resultados de ponta. “Toda vitória tem uma história. Há 50 anos, o Colégio União Brasileira prova essa afirmação e estabelece laços de confiança com sua comunidade escolar, formando alunos, valores e construindo histórias. Agora, o União se junta a Rede Elite de Ensino e assume ainda mais o compromisso com um ensino de altíssima qualidade. O novo Elite Mar Paulista segue na missão de transformar vidas por meio da educação, utilizando, para isso, os valores Amor, Garra, Foco e Mérito. São Paulo ganha uma escola forte, com a expertise de pessoas que fazem a diferença na educação básica brasileira”, afirma André Felipe, diretor de operações do Elite.

A rede trabalha a curiosidade e o gosto pelo estudo desde as séries iniciais. Nas séries finais, acredita-se que estudar já é um hábito do aluno e que está inserido em sua cultura. A preocupação com a formação integral do aluno e sua visão ampla sobre o mundo são questões importantes para a escola. Para proporcionar o aprendizado completo, o Elite disponibiliza ferramentas que auxiliam o estudante a se desenvolver.

Diferenciais

Os projetos pedagógicos e os eventos diferenciados da rede valem destaque. O Palco Elite, por exemplo, consiste em um festival de teatro onde são trabalhadas múltiplas habilidades dos alunos na concepção de um espetáculo. No projeto, os estudantes são divididos em grupos, que montam a peça em sua integralidade: desde o cenário e figurino até o elenco, a sonoplastia, o roteiro, o financeiro e o marketing.

Embasada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nas diretrizes da educação brasileira, o Ecossistema de Aprendizagem Inovador (Eai) está na grade curricular. Nesse projeto, são trabalhadas competências como pensamento crítico, trabalho em grupo, capacidade de fazer suas próprias escolhas, de resolver problemas, de se comunicar, autoconfiança e adaptação a diferentes cenários. No Eai, são oferecidas matérias diversas, como Democracia e Direitos Humanos, Como criar games, Educação financeira, Mulheres que mudaram o mundo, Desvendando fake news e Mãos à Obra sobre consertos de casa.

Resultados expressivos

O Elite conquistou 784 aprovações em instituições públicas no vestibular 2021, dentre elas as aprovações do aluno Paulo Cesar Cardoso, na USP, no curso de relações internacionais e, na Unicamp, no curso de Ciências Econômicas.

Bolsão 2022

As inscrições gratuitas para o Bolsão 2022 do Elite CUB Mar Paulista estão abertas.

Elite CUB Mar Paulista

Endereço: Rua Conceição da Boa Viagem, 71, Balneário Mar Paulista, São Paulo – SP

Segmentos atendidos: desde a educação infantil ao pré-vestibular


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.