Como improvisar na hora de decorar a varanda

0
714

Arquiteta Elaine Gonzalez dá dicas de decoração para quem quer aproveitar o espaço à sua maneira


A varanda é um espaço cada vez mais aproveitado de acordo com os gostos de cada morador, a arquiteta Elaine Gonzalez nos dá uma dimensão de como decorar o ambiente! É um bom espaço para receber visitas, também é bom para descanso, leitura e até home office ou emendando à varanda com a sala, com poltronas e mesa de jantar pensando em área gourmet.

Definir qual utilidade a varanda terá é importante nas escolhas dos móveis e acessórios. Mas cuidado! Para os prédios, o envidraçamento e a escolha da persiana precisam estar de acordo com as normas do condomínio.

Decorar com a natureza é sempre bem vindo, com vasos ou jardins verticais, também é importante ter prateleiras e nichos para acomodar os objetos necessários. A dica fica com mesas e cadeiras dobráveis, trazendo versatilidade ao espaço e abusar da iluminação indireta, como spots posicionados para os vasos de plantas criando efeitos aconchegantes.

Precisa se atentar a instalação elétrica, com tomadas necessárias para o uso de um home office ou área gourmet, para aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos. Pense em um piso de fácil limpeza, já que será uma área de uso intenso, cerâmicas e porcelanatos não alteram a cor mesmo exposto muito tempo ao sol. Torne a varanda um lugar convidativo!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.