A “Ação Comunitária da Chácara Santo Antônio” faz sua última reunião do Ano

0
1298

Na reunião de final do ano foram apresentados índices de ocorrência e dicas se segurança


A Ação Comunitária Chácara Santo Antônio – instituição voltada para a segurança do bairro – presidida pelo Sr. Iracélio Perez, apresenta os índices criminais do bairro por meio do Policial Civil Sr. Carlos Taparelli, apresenta também os pontos críticos hoje na região, como as imediações da rua Aureo Bustamente e Chafic Malufi, onde estacionam carros e fica o dia inteiro, próximo ao prédio da Honda, alertou também sobre a utilização de celulares durante a caminhada nas ruas, os roubos de oportunidade acontecem desta forma.

A Polícia Militar esteve representada pelo Major PM Daniel Scaranello, que falou sobre as mudanças no CPAM10, com o encerramento do 50º BPMM onde os policiais serão destacados para outras CIAS e a criação CAEP – com 100 homens e 14 viaturas que formarão o BAEP e para o próximo ano está se formando a Polícia Militar Marítima com a compra de 2 barcos para fazer o patrulhamento na Represa do Guarapiranga em parceria com a Polícia de terra e a Viação Aérea.

A Subprefeitura de Santo Amaro enviou uma notificação sobre as atividades feitas na região, como limpeza de bueiros, tapa buracos, reforma de sarjetões, corte de grama e recolhimento de resíduos nas vias e calçadas, preparação para receber as chuvas com segurança.
Foi apresentado o projeto final do novo portal, novos recursos que facilitam a comunicação com a comunidade da Chácara, arquivamento de artigos sobre a segurança comunitária com pesquisas, boletins, atas, imagens e futuramente com a visibilidade do monitoramento local.

A Ação faz parcerias com escolas e empresas criando alternativas para o monitoramento das regiões em que a criminalidade pode ser atingida e assim diminuir os índices, o que tem sido feito pela região, onde estão sendo criados pontos de monitoramento.

Os diretores e representantes de várias empresas, condomínios, shoppings e moradores expõem suas falas com relação à segurança em suas portas e vizinhança, os representantes de condomínios da região que a cada dia crescem mais e mais pelo levantar prédios de grande porte como o Condomínio Cidade.

Por fim a Ação informa que em 22 de novembro recebera do 1º BPMM, pelo comandante Tem. Cel. PM Roldan, a medalha Mal. Cartello Branco, como honraria dos serviços prestados à comunidade da Chácara Santo Antônio nestes mais de 20 anos. Parabéns Ação Comunitária Chácara Santo Antônio.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.