Trata-se de um programa da Prefeitura de São Paulo que permite a troca de informações, sementes e mudas para fortalecer a rede de agricultores da região
O bairro de Parelheiros, no extremo sul de São Paulo, recebeu uma “Biblioteca de Sementes” em sua rede de Coworking Teia, o que beneficia os agricultores da região, que agora podem retirar sementes de hortaliças e outras espécies.
O acesso à biblioteca é totalmente gratuito e aberto para todos os munícipes paulistas interessados em agricultura, com enfoque principalmente para os agricultores da região de Parelheiros.
Curso
Com a abertura da Biblioteca de Sementes está programado para ocorrer também o curso prático “Produção de Sementes”, que visa ensinar e orientar os agricultores da região a aperfeiçoarem suas técnicas para a produção de sementes, e melhorar os cuidados com suas hortas. O curso acontece durante três dias, de forma totalmente gratuita e conta com ajuda de custo voltada para a alimentação e deslocamento dos agricultores que participarem.
As aulas ocorrem nos dias 2 e 3 de maio, das 09h às 17h no espaço Teia de Parelheiros, no Parque Nascentes do Ribeirão Colônia.
Serviços
Biblioteca de Sementes
Horário: das 09h às 17h
Local: Teia Parelheiros
Endereço: Parque Nascentes do Ribeirão Colônia
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br