Iamspe inaugura Unidade de Cuidados Personalizados do Pronto-Socorro no HSPE

0
95

O novo setor do Hospital do Servidor Público Estadual tem estrutura com leitos individualizados e assistência especializada 24h

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), órgão ligado à Secretaria de Governo e Gestão Digital (SGGD), inaugurou na última sexta-feira (19) a Unidade de Cuidados Personalizados do Pronto-Socorro do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

O novo espaço, que foi totalmente reformado, foi estruturado para assistir os pacientes do Pronto-Socorro que não tem indicação de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que ainda não estão estáveis o suficiente para internação na Enfermaria.

O novo setor conta com dez novos leitos separados em quartos individuais que estão equipados para dar suporte a tratamentos intensivos, como a diálise, por exemplo, caso seja necessário. A ala ainda conta com uma sala medicação e apoio dos cuidados de enfermagem e um conforto médico. A equipe, composta por médicos emergencistas, residentes e equipe de enfermagem, trabalha 24h.

“A Unidade de Cuidados Personalizados traz mais conforto e segurança aos pacientes que precisam de atenção direcionada. Agora, eles podem contar com uma estrutura própria e equipe dedicada, com uma visão inclusive mais holística, além de auxiliar na melhora do fluxo do PS”, afirma o cardiologista Dr. Werlley Januzzi, coordenador da unidade no Pronto-Socorro do HSPE.
“Garantir a segurança assistencial e a melhor experiência do paciente é o nosso principal objetivo, por isso seguimos trabalhando no ciclo de melhorias dos nossos processos, estrutura e principalmente no acolhimento aos usuários do Iamspe”, afirma o Dr. Marcelo Itiro Takano, Diretor do HSPE.
Sobre o Iamspe

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) é o sistema de saúde do servidor público estadual. Com uma rede de assistência própria e credenciada presente em mais de 160 municípios, o Iamspe oferece atendimento a 1,3 milhão de pessoas, entre funcionários públicos estaduais e seus dependentes.

São mais de duas mil opções de atendimento no Estado, incluindo hospitais, clínicas de fisioterapia, médicos e laboratórios de análises clínicas e de imagem, além de postos de atendimentos próprios no interior, os Ceamas, e o Hospital do Servidor Público Estadual, na Capital. O Iamspe é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.