Repercussão na internet deixou pais receosos em vacinar filhos; Caso será investigado a fundo
A Prefeitura de Lençóis Paulista, interior de SP, decidiu suspender por 7 dias a vacinação infantil contra a Covid-19, após uma criança ter tido uma parada cardíaca 12 horas depois de ter se vacinado.
A prefeitura disse em nota que “aproximadamente 12 horas após ser vacinada, uma criança apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou segundo o relato do pai, foi levada à rede de saúde particular, onde foi reanimada. A criança foi transferida para o Hospital da Unimed, em Botucatu, onde permanece sob observação”. Ainda segundo a nota, “pais ou responsáveis que desejam vacinar seus filhos antes da retomada da aplicação, devem ligar na Central Saúde para realizar o agendamento.”
A Prefeitura, junto aos órgãos de saúde irão avaliar melhor sobre o ocorrido e saber com maior precisão as causas do ocorrido, onde será enviado relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais. O laudo médico da rede particular já foi solicitado para averiguação e investigação.
A prefeitura também destacou a importância da vacinação nas crianças e ressalta que é importante manter o cronograma de vacinação. Para tranquilizar mais os pais de todos os filhos de 5 a 11 anos, o ideal é esperar o laudo oficial explicando o que realmente ocasionou a parada cardíaca.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br