O policial militar Fabio Junior Lisboa estava de folga e reagiu ao assalto. Porém, ele não viu que havia um bandido atrás dele e foi atingido nas costas
Por volta das 22h30 da última terça-feira (16), um policial militar, que estava de folga, foi morto durante um assalto em um bar na Rua Gaspar dos Reis, no Capão Redondo, extremo da Zona Sul.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o bar lotado quando os bandidos chegam. Um dos criminosos, enquanto fala ao celular, dá as ordens para as pessoas colocarem “a mão na mesa”. Outro bandido revista as vítimas no balcão e pega os objetos valiosos. A imagem mostra ele conferindo o conteúdo da carteira de um homem e, em seguida, jogando no chão.
O policial militar Fabio Junior Lisboa, de 33 anos, estava do lado de fora do bar e resolve reagir. Ele saca a arma e entra no bar atirando contra dois bandidos. Nesse momento, a câmera de segurança para de funcionar.
“Na hora que começou o tiro, todo mundo se abaixou e foi aquela correria. Os meliantes se assustou e eles saíram correndo pela cozinha. Eles tavam em quatro. Tinha mais dois lá fora. E o polícia não chegou a ver o rapaz que estava nas costas dele e acabou acertando ele”, disse uma testemunha.
O policial foi atingido por dois disparos nas costas e morreu no Hospital do M’Boi Mirim. Ele era casado e sua esposa está grávida.
O caso foi registrado no 92° DP Parque Santo Antônio. A Polícia ainda não prendeu nenhum suspeito e faz buscas em hospitais da região, para procurar feridos por tiros, já que o PM morto fez 7 disparos contra a quadrilha.