Entidades comemoram o Dia do Comerciante

0
776

Dia do Comerciante: presidente da Facesp e da ACSP destaca importância dos profissionais do comércio

 

Por ACSP

Em reconhecimento ao Dia do Comerciante, comemorado na última terça-feira (16), o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto, destaca a o papel desse importante profissional para a prosperidade econômica não só do Brasil, mas de qualquer economia do mundo. “O comerciante é a alma de qualquer economia, é o responsável por distribuir riquezas e captar, em sua essência, os desejos e as demandas de consumo de uma região. Sem o comércio, por exemplo, a indústria não tem como vender o que produz”, diz Cotait.
Ele destaca que o comerciante é um profissional de natureza empreendedora, que busca constantemente transformar oportunidades em bons negócios. Mais do que isso, é uma classe extremamente unida. “A ACSP representa, há 124 anos, os interesses dos empreendedores da capital. Na Facesp, são mais de 400 associações filiadas, que juntas se transformam numa voz poderosa de transformação social e econômica. Tudo isso só é possível graças ao trabalho diário e incansável de nossos empreendedores, muitos comerciantes, inclusive”.
O Dia do Comerciante foi instituído na data do nascimento de José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, patrono do comércio brasileiro por sua contribuição à abertura dos portos e à inserção do Brasil no comércio internacional. Cairu foi também grande defensor da economia de mercado, condição fundamental para o desenvolvimento da atividade comercial. “Em qualquer canto do Brasil, seja uma grande metrópole ou um pequeno vilarejo, sempre haverá um comerciante disposto a servir a todos”, declara Cotait.
__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.