16.4 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    7 de janeiro é o Dia do Leitor: ViaQuatro e ViaMobilidade incentivam troca e doação de livros nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô

    Mais lidas

    Campanha tem como objetivo estimular a cidadania e o hábito de leitura


    No mês em que é comemorado o Dia do Leitor (7 de janeiro), a ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, trazem para os passageiros mais uma oportunidade de encontrar boas histórias e de agir de forma solidária durante o ano de 2022.

    Desde que os nichos para livros foram instalados na Linha 4-Amarela, em 2016, e na Linha 5-Lilás, em 2019, as concessionárias vêm promovendo campanhas de incentivo à leitura e estimulando a doação e troca de livros.

    Para participar da iniciativa e embarcar em novas histórias, é muito simples. Basta escolher um exemplar para levar ou doar seu livro para que ele seja lido por outras pessoas. Não é preciso realizar qualquer tipo de cadastro para poder se aventurar.

    Sem burocracia, o projeto tem como objetivo promover a cidadania ao estimular a circulação dos livros e incentivar a leitura. As concessionárias sugerem que os passageiros devolvam os exemplares já lidos aos nichos e também doem livros. Assim, a ação pode ampliar a diversidade de leitura e alcançar um número maior de pessoas.

    “Com a participação e colaboração dos passageiros, a iniciativa pretende incentivar leitura e o exercício da cidadania, por meio da troca e doação de livros”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.

    Serviço:

    Linha 4-Amarela Todas as estações: de 1 de janeiro a 31 de dezembro

    Linha 5-Lilás Estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD/Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin: de 1 de janeiro a 31 de dezembro

    Sobre a ViaQuatro:

    A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato Parceria Público-Privada (PPP) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

    Sobre a ViaMobilidade:

    A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas