5 maneiras de decorar espaços pequenos

0
767

Designer de interiores ensina como deixar o ambiente mais organizado e agradável


Encontrar dificuldade para organizar ambientes pequenos, além de deixá-los com mais espaço e harmonioso, pode ser uma tarefa complicada. Para auxiliar nesta tarefa, Cecília Cruz, designer de interiores em São Paulo que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, pensou na praticidade e conforto de pequenas áreas e listou cinco dicas úteis para aproveitar todo o potencial de cada pequeno espaço do seu lar.

1. Respeite os espaços de circulação dos cômodos – antes de pensar na decoração das áreas, lembre-se de garantir espaço de circulação pelo local. Isso facilita o uso do cômodo e evita que o espaço fique comprometido.

2. Opte por móveis pequenos, leves e claros – evite móveis grandes, pois eles ocupam muito espaço. O ideal é investir em um mobiliário pequeno e leve.

3. Aposte nas cores claras – na hora de colorir as paredes, escolha tons claros de verde, azul, cinza, violeta ou de cores mais neutras. Essas cores trazem leveza e imprimem uma sensação de amplitude ao espaço. Cores escuras, por outro lado, passam a sensação de que as áreas são menores do que realmente são.

4. Utilize vidro na decoração – uma dica é apostar em mesas de vidro, pois causam a impressão de leveza e amplitude.

5. Aproveite ao máximo os cantos – uma boa dica é instalar prateleiras ou bancadas. Já em ambientes como o banheiros, é válido investir em uma pia ou uma banheira, por exemplo. Apostar em móveis planejados também é uma ótima pedida pelo fato de ocuparem os espaços de maneira funcional.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportage@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.