5 dicas de escrita que vão desbloquear a sua criatividade

0
277
Foto Freepik

A escritora Patricia Tenório oferece insights valiosos para superar esse desafio e iniciar o processo de escrita com confiança


A jornada de criar textos originais e relevantes pode ser desafiadora. O bloqueio criativo é uma realidade comum que pode afetar tanto aspirantes a escritores quanto veteranos. Confira, abaixo, 5 dicas para aprimorar a sua criatividade:

1- Observação

Um dos primeiros passos para dar início a um novo texto, é buscar observar o cotidiano ao seu redor, seja em um café, em uma padaria ou, até mesmo, em um parque.

2- Vivência

Leve para suas personagens situações que você mesmo gostaria de viver, mas que, fora do contexto da história, não seria possível.

3- Referências

Aprofunde-se no tema e gênero literário que está escrevendo. A ideia é se pautar do máximo de conhecimento possível, ler livros, artigos, poemas relacionados ao tema do texto que está escrevendo.

4- Contextualização

Procure se lembrar da linha do tempo da sua narrativa, “ancore-se no presente, mas não se esqueça nunca do passado, nem de vislumbrar o que vai acontecer no futuro de sua história”, explica Patricia.

5- Persistência

“Não desista da escrita, mesmo se estiver na metade do texto e as ideias se esvaziarem”, reforça Patricia. Redigir um texto envolve empenho e, principalmente, constância. Quanto mais você escrever, mais sua criatividade irá aflorar para narrativas futuras.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.