2º Festival de Natal de São Paulo resgata espírito natalino com diversas atrações pela cidade

0
1018

O Festival de Natal de São Paulo faz parte da estratégia de ativação do Triângulo SP – que tem como objetivo reativar o Centro Histórico de São Paulo trazendo para a região ações noturnas e aos fins de semana


Entre os dias 9 e 23 de dezembro a cidade de São Paulo embarca no espírito natalino com a 2ª edição do Festival de Natal de São Paulo. Com o tema “Luz no Coração da Cidade”, o festival oferece diversas atrações no Centro Histórico e também a circulação de ônibus enfeitados e iluminados.

Todos os dias do festival, os paulistanos podem se divertir na Casa do Papai Noel, instalada na Praça do Patriarca, numa Vila de Natal. O Papai Noel estará no local das 17h às 21h. Também na Praça do Patriarca, destaque para uma Árvore de Natal de 22 metros de altura, com 60 mil microlâmpadas de led.

No Largo do São Bento, uma pista de patinação no gelo e, ali perto, na Praça da Sé, um presépio gigante.

Segundo a Prefeitura, “o Festival de Natal de São Paulo faz parte da estratégia de ativação do Triângulo SP – que tem como objetivo reativar o Centro Histórico de São Paulo trazendo para a região ações noturnas e aos fins de semana. Além disso, tem o objetivo de tornar-se um dos principais eventos do calendário da cidade”.

No dia 13, às 20h30, a cantora Fafá de Belém faz um show na sacada da UBS República, na Praça do Patriarca. Nos dias 14 e 21, a partir das 18h, na saída do Shopping Light, na República, haverá Parada das Luzes no Triângulo SP.

Dos dias 13 a 23 de dezembro, o Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura) e o Mosteiro São Bento recebem projeções mapeadas, das 19h às 23h e das 20h30 às 23h, respectivamente.

O Viaduto do Chá recebe uma Roda Gigante, de 22 metros de altura, com funcionamento das 12h às 23h.

Quem quiser passear pela cidade em ônibus iluminados e enfeitados com temas natalinos tem que se programar: os veículos circulam por quatro pontos da cidade aos sábados e domingos (dias 7 e 8, 14 e 15, 21 e 22).

Na Zona Sul, os ônibus enfeitados saem da Av. Adolfo Pinheiro, 420 (antes da Rua Padre José de Anchieta) e retorna pelo Largo São Francisco. As saídas acontecem a cada 30 minutos, das 18h às 20h30, em direção ao centro. O retorno para os bairros será sempre às 22h.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.