27 celulares apreendidos foram roubados dentro da 11º DP Santo Amaro

0
3285

Crime foi registrado no domingo (8) e um dos celulares era usado para investigação de narcotráfico em Santos


Agora um caso inusitado. Ladrões invadiram o 11º Distrito Policial Santo Amaro e tiveram a audácia de protagonizarem um roubo esdrúxulo levando 27 aparelhos celulares apreendidos pela Polícia em diversas ocorrências.

Os policiais do 11º DP costumam guardar os aparelhos em um depósito no primeiro andar. O roubo está sendo investigado pela Polícia Civil. Já a corregedoria da corporação e a Secretaria de Estado da Segurança Pública também estão acompanhando o caso internamente para ver se alguém não deu as coordenadas para os ladrões.

Segundo matéria publicada no portal UOL, no domingo (8), a escrivã-chefe percebeu que 27 aparelhos havia sumido após um levantamento de objetos apreendidos pela polícia, comunicando assim seus superiores e registrando o caso na 6º Delegacia Seccional.

De acordo o documento do Boletim de Ocorrência, foi registrado de que possíveis invasores possam ter invadido o 11º DP através de arrombamento de uma das janelas da sala. Os policiais lemantaram o ocorrido explicando que parte desses celulares eram cruciais para suas respectivas investigações, sendo até provas de alguns casos.

Ainda segundo o UOL, um dos celulares apreendido e roubados pertencia ao advogado João Manoel Armôa Júnior, preso pela Polícia Federal em 16 de setembro de 2022, na Baixada Santista, suspeito de fazer parte de uma quadrilha de narcotraficantes ligado ao PCC.
A perícia, através de seu celular, conseguiu condenar sete policiais civis de Santos por desvio de mais de uma tonelada de cocaína do traficante internacional Vinycius Soares da Costa, o Evoque, do PCC.

A polícia acabou prendendo os nomes envolvivos, sendo um deles o ex-presidente do Santos Futebol Clube, Orlando Rollo, que foi flagrado por câmeras de segurança do Porto de Santos, negociando o desvio de cocaína para a cidade, exigindo R$ 4 milhões para passar a droga.

Mesmo como um dos celulares roubados, ainda não se sabe se esse celular, especificamente, era o alvo dos ladrões, ou se outros celulares também estavam na mira, o que se sabe é que agora muitas investigações podem enfraquecer com o roubo das provas apreendidas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.