20ª Edição do BAZARTE – Feira de Artesanato de Santo Amaro acontece em 28 de abril

0
287

O mês de abril traz a 20ª. Edição do BAZARTE – Feira de Artesanato de Santo Amaro, com o tema dos Povos Originários, acontecerá no domingo, 28 de abril, na Praça do Teatro Municipal Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765. Santo Amaro/SP). Entrada livre. Das 11h às 17h com: música, empreendedorismo e artesanatos com ênfase em produções da comunidade indígena da aldeia Tekoa Pyau, localizada no Pico do Jaraguá.

O BAZARTE – Feira de Artesanato que reúne artesãos e empreendedores na Praça do Teatro Municipal Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765. Santo Amaro/SP) tem a coordenação do grupo de profissionais empreendedores, que desde 2023 vem promovendo atividades prósperas de empreendedorismo na região de Santo Amaro. 

Em todo o mês de abril, o BAZARTE – Feira de Artesanato de Santo Amaro tem como tema: “Povos Originários”, que traz principalmente a valorização e o diálogo com a cultura nativa vinculada às produções artísticas dos povos originários brasileiros, que descendem dos primeiros habitantes do território,  fortalecendo a discussão do respeito em relação à diversidade cultural.

Na missão de fazer das edições deste mês veículos de exposição para os produtos destes povos originários, o BAZARTE receberá um grupo de indígenas da aldeia Tekoa Pyau, comunidade indígena localizada no Pico do Jaraguá, que irão participar da feira com seus artesanatos, evidenciando a preservação de seus costumes e tradições transmitidas à eles desde a infância.

No domingo (28), das 11h às 17h, o público visitante no BAZARTE terá como opção empreendedores e artesãos da comunidade do Pico do Jaraguá expondo os produtos desenvolvidos e incentivados por matérias-primas com impacto sustentável. 

Por meio dessa exposição direta à cultura indígena, que hoje está inserida em um contexto urbano, o público poderá observar e ter contato com algumas das principais características e técnicas utilizadas para concepção das produções e as especificidades, tradições e vivências através da arte da comunidade da aldeia Tekoa Pyau.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Período da manhã:

. O saxofonista Arthur Ribeiro abre a trilha musical da feira, com os hits: La Vie En Rose, Fascinação, Wonderful World, Por una cabeza, Careless Whisper, How deep is your love, Você, Astronauta de mármore.

Período da tarde:

.A música segue com o intérprete Thiago Sorriso, trazendo ritmos de MPB e Samba.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.