1º debate dos candidatos ao Conselho Tutelar da Capela do Socorro destaca importância do comprometimento e auxílio às crianças e adolescentes

0
967
Os candidatos presentes contribuíram para um debate enriquecedor

Encontro foi promovido pelo IBRAC – Instituto Brasil Cultural


Conforme consta no Estatuto da Criança e do Adolescente, zelar pelos jovens é lei, por isso, se faz importante o Conselho Tutelar, órgão que tem a responsabilidade de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, fortalecendo o protagonismo juvenil na sociedade como um todo.

Na última sexta-feira (22), a convite do IBRAC – Instituto Brasil Cultural, o Grupo Sul News esteve presente no 1º debate do processo de escolha dos conselheiros tutelares da gestão 2024 – 2028 da Capela do Socorro.

O encontro permitiu que os candidatos expusessem e esclarecessem seus pontos de vista e planos de representação na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, favorecendo o esclarecimento de dúvidas da população em geral, assim, contribuindo para a melhor escolha dos candidatos.

Dos 25 candidatos convidados da Capela do Socorro, somente 3 compareceram: Sandra Cristina Fonseca, Uilna Zélia Pereira e Elza Aparecida de Souza. Com isso, o representante da comissão eleitoral regional, o sr. Marcelo S. Moreira, autorizou o ingresso no debate dos candidatos do Grajaú 1, Fabinho Peixeiro e Jaime Mateus, e do Grajaú 2, Mario Luiz Balbino, a fim de enriquecer a discussão.

Durante o debate, que contou ainda com a presença da diretora do IBRAC, Maria Aparecida de Oliveira, os candidatos se apresentaram e contaram suas experiências no auxílio aos jovens, para, em seguida, desenvolverem sobre temas sorteados, como bullying e cyberbullying, direito à formação profissional, abuso sexual e mental, rede de atendimento e esporte e lazer.

Em outro momento, os postulantes tiveram que responder a perguntas referentes aos temas já apresentados anteriormente, e aqui vale ressaltar a ajuda da inteligência artificial na formulação destas questões: metade delas foram geradas pelo ChatGPT. É a tecnologia integrada no dia a dia de todos nós!

Com respostas enriquecedoras que, por vezes, tiveram que ultrapassar o tempo estipulado pelas regras, os candidatos demonstraram toda sua preocupação com causas que a sociedade deve tratar com atenção, destacando principalmente a importância do comprometimento com o cargo. É ideal que tenhamos pessoas engajadas nesses postos, para que nossa juventude cresça protegida e integrada à comunidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.