1º Centro público de formação de Basquete 3×3 do Brasil é inaugurado em Santo Amaro

0
2167

Durante 10 meses, 96 jovens (meninas e meninos), terão aulas de iniciação na prática do basquete 3×3, divididos em categorias por idade de 13 a 45 anos. As inscrições estão abertas para a nova modalidade do basquete, que estará nos Jogos Olímpicos do Japão, em julho de 2020


Dois times: quatro jogadores pra cada lado, sendo que um é reserva. Um jogo de 10 minutos, com limite de 21 pontos. Uma quadra de 15m de largura x 11m de comprimento, quase a metade de uma quadra convencional. Apenas uma cesta pra jogar a bola.

As aulas serão ministradas por um coordenador técnico e dois técnicos de basquete 3×3

Considerado o esporte urbano nº1 do mundo, isso é o Basquete 3×3: a nova modalidade do basquete, que estará nos Jogos Olímpicos do Japão, em julho de 2020, e que chegou a Zona Sul de São Paulo oferecendo formação gratuita.

No último dia 8 de fevereiro, foi inaugurado, no Centro Esportivo Joerg Bruder – em Santo Amaro, o 1º Centro público de formação de Basquete 3×3 do Brasil.

Durante 10 meses, 96 jovens (meninas e meninos), terão aulas de iniciação na prática do basquete 3×3, divididos em categorias por idade:

  • Sub 16: de 13 a 16 anos | aulas diariamente das 16h às 17h;
  • Sub 18: entre 16 e 18 anos | aulas diariamente das 17h às 18h;
  • Sub 23: jovens de 18 a 23 anos | aulas diariamente das 18h às 19h;
  • e mais de 23 anos: adultos entre 23 e 45 anos | aulas diariamente das 19h às 20h.

As inscrições já estão abertas e terminam até as 96 vagas serem completadas. As aulas serão ministradas por um coordenador técnico e dois técnicos de basquete 3×3.

Segundo a Associação Nacional de Basquete 3 – ANB3x3, também haverá capacitação profissional em quatro áreas ligadas a nova modalidade olímpica: Técnicos (professores e estudantes de educação física ou técnicos em esporte) + Árbitros e Mesários + MC e DJ + Street Dance (B-Boys e B-Girls).

Os custos dos cursos, uniformes e a reforma das duas quadras usadas para os treinos do basquete 3×3 foram pagos por empresas privadas. As reformas das quadras incluem: pintura no estilo Hype Court, colocação de tabelas resistentes e de acrílico, placar eletrônico e alambrados novos, manutenção de 2 tabelas de basquete do ginásio do local.

INSCRIÇÕES

• Preencher ficha de inscrição: http://basquete3x3.com.br/documentos/

• Imprimir 2 vias da ficha de inscrição e apresentar com a Cópia do RG e CPF do aluno e responsável (caso seja menor de 18 anos), Comprovante de residência (tem que residir no município de São Paulo) e atestado médico de aptidão á pratica esportiva (ORIGINAL).

• A documentação deve ser entregue na Secretaria do Centro Esportivo Joerg Bruder, das 9h às 16h30. É necessário apresentar também os documentos originais para emissão da carteirinha do CE Joerg Bruder e fazer agendamento do exame médico local, para acesso as dependências e as aulas do CF3x3.

• Início das aulas: a Associação Nacional de Basquete 3 – ANB3x3 vai entrar em contato com os alunos para informar o dia e horário de cada turma. A divulgação também será feita pelo site www.basquete3x3.com.br

• Endereço: Avenida Padre José Maria, 555 – Santo Amaro | ao lado do Terminal Santo Amaro


Fotos: Associação Nacional de Basquete 3 – ANB3x3


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.