Zona Sul recebe curso sobre Sustentabilidade Urbana para multiplicar práticas sustentáveis na região

0
903

O curso é realizado pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz e tem o objetivo de agir localmente elaborando atividades e ações que fomentem a reflexão sobre as questões socioambientais específicas do território


Até o dia 13 de novembro, sempre às quartas-feiras, a Subprefeitura M’Boi Mirim oferece o Curso Sustentabilidade Urbana – Práticas e Reflexões para profissionais que atuam com vigilância à saúde (profissionais de nível universitário, biólogos, veterinários, enfermeiros, médicos, agentes de saúde – combate de endemias) e à população em geral.

O objetivo é “agir localmente elaborando atividades e ações que fomentem a reflexão sobre as questões socioambientais específicas do território e orientar a população diretamente por meio de explicações e ações criativas, ou indiretamente por meio de posturas ambientalmente corretas”, segundo informa a Subprefeitura M’Boi Mirim.

Alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são considerados não programa do curso: boa saúde e bem-estar; educação de qualidade; água potável e saneamento; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção sustentáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições fortes; parcerias e meios de implementação.

O curso é realizado pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), órgão da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.

As aulas acontecem das 13h30 às 16h30, totalizando 55 horas. Serão realizados 11 encontros presenciais, com palestras de três horas de duração (33 horas presenciais) e um estudo dirigido para a reflexão/dispersão – não presencial de 2 horas (total de 22 horas não presenciais).

A Subprefeitura M’Boi Mirim está localizada na Av. Guarapiranga, 1695 – Parque Alves de Lima.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.