Primeiro Objetivo Day supera expectativas no atendimento aos pais e já se prepara para novas edições

0
1333

A primeira edição do workshop trouxe esclarecimentos às dúvidas dos pais em relação a esse importante momento na vida de seus filhos


Durante o mês de agosto, o Colégio Objetivo realizou, em duas datas e localidades diferentes, um evento diferenciado voltado à Educação Infantil. Trata-se do Objetivo Day, um workshop que, nesta primeira edição, trouxe, por meio de palestras e atividades lúdicas, esclarecimentos às dúvidas dos pais em relação a esse importante momento na vida de seus filhos.

O ponto alto do evento foi a palestra “Meu filho chegou na Educação Infantil, o que é isso?”.

Simultaneamente, pensando na relação entre pais e filhos no ambiente escolar, aconteceram atividades recreativas e pedagógicas para as crianças: elas divertiram-se em oficinas de Arte e de Música; confeccionaram instrumentos musicais e, ao final, fizeram uma apresentação.

“Arte, infância e linguagem são sinônimos quando pensamos na criança competente, curiosa, motivada e criativa. Nosso caminho é oferecer a ela atividades e vivências capazes de colaborar para seu desenvolvimento, para sua aprendizagem, ampliando seu olhar e sua compreensão em relação ao mundo”, comenta Sandra Regina Carulli, coordenadora geral da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental do Objetivo.

Segundo Carulli, na Educação Infantil, trabalha-se para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. “São oferecidas condições para que ela realmente seja criança, ativa e questionadora, sem impor limites à sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, irá construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos do próximo”, complementa.

Novas edições do Objetivo Day para outros níveis educacionais já estão sendo programadas. Quem quiser participar, já pode registrar o interesse pelo link: http://queroestudarno.objetivo.br/


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.