Zona Sul ganha serviço de odontologia 24h na AMA Capão Redondo

0
1984

Unidade equipada com alta tecnologia deve fazer 1.000 atendimentos mensais de urgência e emergência. O serviço na AMA do Capão Redondo terá atendimento feito por duas equipes de saúde bucal diurnas e uma noturna, funcionando em todos os dias da semana


A região Sul da cidade agora conta com atendimento odontológico 24h. O serviço na AMA do Capão Redondo terá atendimento feito por duas equipes de saúde bucal diurnas e uma noturna. Funcionando em todos os dias da semana, a estimativa é que realizem aproximadamente mil atendimentos por mês na unidade, respeitando todos os protocolos odontológicos da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para combate da Covid-19.

Equipamentos de alta tecnologia, como o aparelho de Raio X portátil digital, bomba a vácuo e câmera intraoral, que serve para a diagnóstico e prevenção de doenças bucais, além de ser uma ferramenta para os profissionais observarem a superfície dos dentes, da língua, gengivas e outras partes da boca. Toda a imagem fornecida pela câmera é ampliada e, por meio de um monitor, o dentista vai conferindo as regiões a fim de detectar algum problema. As salas têm cadeiras odontológicas, pias com acionamento automático, computadores e ar-condicionado.

Nesta unidade serão atendidos casos de urgências e emergências odontológicas, que normalmente envolvem quadros severos de dor e geram desconforto físico e emocional aos pacientes. As demandas podem variar entre necessidades cirúrgicas, traumas, hemorragias, distúrbios temporomandibulares e recimentação de próteses dentárias.

Serviço

AMA Capão Redondo
Av. Comendador Santana, 774 – Dr. Boa Esperança
Telefone: (11) 5872-9917 / (11) 5872-9919


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.