Zona Sul é escolhida para sediar novo Hospital Veterinário da Prefeitura que vai atender 60 mil animais

0
783

O bairro em que o Hospital será instalado ainda não foi escolhido. A Prefeitura abriu um edital e busca Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em implantar e gerir a unidade


A Zona Sul de São Paulo vai sediar a 3ª unidade de um Hospital Veterinário Público. Um edital foi lançado pela Prefeitura para buscar Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em implantar e gerir a unidade.

O bairro em que o Hospital será instalado ainda não foi escolhido. A decisão cabe a empresa vencedora da licitação aberta pela Prefeitura. “Nós conseguimos agora os recursos necessários para termos o terceiro hospital público na cidade de São Paulo, que será implantado na Zona Sul. Com essa ampliação de 50%, nós esperamos desafogar os hospitais existentes e reduzir o tempo de espera por atendimentos. A nossa expectativa é que casa região da cidade tenha pelo menos uma unidade”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

A expectativa é que o Hospital atenda 60 mil animais por ano e ofereça serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação. Segundo a Prefeitura, “estão previstas nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia”.

O edital prevê a participação de Organizações da Sociedade Civil de qualquer localidade, com contrato de colaboração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período em até 10 anos. O valor do repasse é de R$ 550.237,00 mensais e anual, de R$ 6.602.844,00.

Atualmente, a cidade de São Paulo tem dois hospitais veterinários públicos: um na Zona Norte e outro na Zona Leste. Juntos, as unidades já realizaram mais de 100 mil atendimentos a cães e gatos apenas neste ano.

As unidades das zonas Norte e Leste funcionam de segunda a sexta-feira, com retirada das senhas para atendimento das 6h às 10h.

O serviço é exclusivo aos moradores da capital e prioriza pessoas de baixa renda assistidas por programas sociais. Para ser atendido, o responsável pelo animal deve comparecer à uma das unidades com RG, CPF e comprovante de residência no município de São Paulo em seu nome.

Unidade Zona Norte: Av. General Ataliba Leonel, nº 3.194, Parada Inglesa;

Unidade Zona Leste: Av. Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, lado par, Tatuapé.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.