Zona Sul é a região com mais ônibus antigos da cidade de São Paulo

0
758

Empresas não cumprem contrato com a Prefeitura, que não permite ônibus com mais de 10 anos circulando na cidade

A Zona Sul da cidade de São Paulo tem 60 ônibus antigos, que rodam desde 2007, o que sugere o descumprimento, por parte das empresas, do contrato assinado com a Prefeitura, que não permite ônibus circulando por mais de 10 anos.
Cerca de 1600 ônibus que trafegam na capital paulista são de 2008, e esses passam por duas vistorias mensais. Parte deles não tem sistema de ar-condicionado, e são mais desconfortáveis, em relação aos ônibus que circulam no centro da cidade.
Todos os ônibus são da empresa ViaSul e, segundo a SPTrans, “a operadora apresentou um cronograma de renovação de frota para os veículos cuja idade estavam acima do permitido, sendo que dos 60, 34 já foram substituídos e os 26 restantes devem ser retirados de circulação até o fim do mês de março de 2019. Uma vez que a indústria nacional não entregou os veículos encomendados pela Viação”.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo, entre 2017 e 2018, as associadas colocaram 3 mil ônibus novos para transitar na capital.
Uma nova licitação de ônibus está aberta na cidade, com a proposta de remodelar o sistema de transporte. A Prefeitura exige que a empresa tenha garagem própria e faça manutenção da frota, sendo que, as empresas que possuem garagem na sua área de atuação tem vantagem no processo.
A licitação recebeu propostas de 22 empresas de transporte, sendo que, cinco delas tem, somadas, dívidas de R$ 344 milhões à União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.